10 Cavaleiros do Zodículo

Compartilhe:
Um remake da série clássica dos Cavaleiros do Zodíaco não seria nada mal. Desde seu primeiro retorno a TV brasileira (pela Band) descobri que não consigo mais encarar a parada. Os principais culpados são aqueles personagens que não existem no mangá original e foram criados pela Toei Animation para encher linguiça. Um remake tiraria essas figuras nulas que não acrescentavam nada a trama original. Vamos relembrar os mais malas e inúteis desses trastes.
 

10- Leda e Spica

 
Esses aqui treinaram para ganhar a armadura de Andrômeda mas a perderam para Shun. Inexplicavelmente eles reaparecem como Cavaleiros de Prata e tentam matar o irmão chorão de Ikki que, dessa vez, nem precisa de ajuda e, depois de chorar muito, mata os dois merdinhas num piscar de olhos. Só serviram para enrolar a ida de Seiya e os outros para o Santuário.
 

9- Oko

Foi parceiro de treinamento de Shiryu e virou seu rival. Volta pra se vingar quando o Cavaleiro de Dragão está cego mas é derrotado, claro. Não acrescenta nada a trama mas, pelo menos, se tivesse ganho a armadura poderia tê-la vestido, ao contrário de Cássios com a armadura de Pégasus

8- Albion

Exatamente como Fabiana Murer, o ponto fraco do mestre de Shun seria o vento e, assim, ele teria sido morto por Miro de Escorpião em uma ventania forte. Descobre-se mais tarde que Afrodite de Peixes teria mandado um beijinho da morte para ele.
 

7- Thor

 
Na verdade toda a saga de Asgard poderia ser limada do desenho mas Thor merece a honraria de ser lembrado sozinho aqui por ter protagonizado uma das piores lutas do anime (mais até do que a de Fenrir e Shiryu que também é uma lástima, ao lado de Ikki e Shun contra Mime). O confronto com Seiya lembra também a já cretina luta deste com Aldebaran na saga das doze casas e ainda temos que aturar o guerreiro deus chamando dois machadões de martelo…
 

6- Spartan

Esse babaca tem poderes telecinéticos e foi um dos responsáveis por tumultuar a luta contra Argo de Perseu. Depois de tomar na cara, volta correndo pro Santuário e nunca mais volta a aparecer na série. Ainda bem
 

5- Shiva e Ágora

Aguardando ansiosamente pela luta na casa de Virgem e aturando esses dois imbecis, discípulos de Shaka, batendo em Ikki de Fênix usando uma estratégia digna do mais chinfrim dos vilões de algum Power Ranger da vida. Essa situação se arrasta por dois episódios até que Ikki fica puto da vida e aniquila os dois quando Shaka dá bobeira. É de se pensar por que Shaka, que bagunça com Ikki, mandaria esses dois paspalhos para impedir que o Cavaleiro de Bronze fosse até sua casa… 
 

4- Cavaleiro do Fogo

Esse Cavaleiro é tão merda, mas tão merda, que não se deram ao trabalho nem de arrumar uma constelação para o infeliz. Foi enviado pelo Grande Mestre para recuperar a Armadura de Sagitário. Deu porrada em Shun (acho que até Kiki batia nesse Restart)  e foi morto por Ikki de Fênix que vem em socorro do irmãozinho sensível.

 

3- Cavaleiro de Cristal

Céus, o mestre de Hyoga de Cisne é isso ? Enquanto no mangá, Hyoga é pupilo de Camus de Aquário, aqui ele foi treinado por esse camarada que tem mais pinta de quem saiu de uma parada gay. Não é a toa as suspeitas que recaem sobre o Cavaleiro de CisneCavaleiro de Cristal não tem nome e, apesar das aparências, é muito macho. O Madame Satã de CDZ vai ao santuário tirar satisfação com o Grande Mestre. Dá merda e ele acaba tendo sua mente controlada pelo vilão. Após lutar com Hyoga, o Cavaleiro de Cristal se sacrifica para impedir que o Santuário tomasse o controle da Sibéria. Os caras já estavam até levantando uma pirâmide no local. Malditos imperialistas! É legal quando ocorre na saga das doze casas o encontro de Hyoga e Camus, transformado em mestre do Cavaleiro de Cristal, pois podemos ouvir o primeiro repetir todo o tempo os seguintes dizeres : ” como posso lutar com o mestre do meu mestre ?” uma vez que ele já tinha mandado o “mestre” dessa pra melhor
 

2- Cavaleiros de Aço

 O poder desses caras não se originam do cosmo. Suas armaduras são eletrônicas. Daichi é dono da armadura da Terra. Ushio, do Mar, e Sho, veste a do Céu. O trio surge em meio ao confronto com Perseu e são tão inúteis que, mesmo com a presença deles, Shiryu tem que se cegar para salvar os amigos, como no mangá. Antes da batalha do Santuário, os cretinos somem e, como inúteis que são, ninguém sente sua falta.
 

1- Cavaleiros Fantasmas

Os Cavaleiros Fantasmas parecem vilões das séries dos antigos Riders. Medusa, Serpente Marinha e Golfinho trabalham para a amazona Geist, parceira de Shina, a amazona de Cobra do Santuário. O grupo recebe do Grande Mestre a missão de recuperar a Armadura de Ouro de Sagitário. Os capítulos com essa trupe são os mais bizarros da série, com um humor involuntário do cacete. Temos um ataque de falsos piratas (ilusões) ao barco dos defensores de Athena, Shiryu fugindo de reles bichinhos e se dando muito mal e, por fim, Seiya, que em episódios mais pra frente diz não gostar de lutar com mulheres, manda uma saraivada dos famosos Meteoros de Pégasus nas costas de uma inimiga que já estava caída. Pra completar, a mocinha ainda diz que estava feliz por perder pra alguém honrado como o Cavaleiro de Pégasus. Honrado?! Caramba.
Ainda há outros inúteis como Aracne de Tarântula e Docrates, o irmão de Cássios que quer vingar a morte desse sendo que, mais tarde, Cassios reaparece e nem menciona o irmão que só merece ser lembrado por ter sido dublado por Gilberto Baroli, a segunda voz do Dokusai, de Jiraiya.
mas vamos parar por aqui…
The following two tabs change content below.

Marc Tinoco

Um cara igual aquela série. Cheio de referências.

Latest posts by Marc Tinoco (see all)

Compartilhe: