15.5 Filmes Homônimos

Compartilhe:
As distribuidoras brasileiras não prezam muito pela criatividade na hora de escolher o título para um filme. O que tem de produções com o mesmo nome… e geralmente as tramas não tem nada a ver. Resolvi listar aqui alguns desses filmes homônimos e ainda fazer um tira-teima entre eles.

15. A Ultima Noite

25th hour (2003)

Monty Brogan (Edward Norton) foi condenado a 7 anos de prisão por tráfico de drogas. Em seu último dia antes de se apresentar na penitenciária, ele passa uma noite fora com seus dois melhores amigos, Jakob (Philip Seymour Hoffman) e Francis (Barry Pepper), e encara seu passado.

A Prairie Home Companion (2006)

Um show de variedades no rádio chamado “A Prairie Home Companion” faz sucesso há muito tempo. Acompanhado por milhões de ouvintes, o programa inclui apresentações ao vivo de bandas e cantores, falsos comerciais e anedotas da pequena vila Lake Wobegon, em Minnesota. O prédio da emissora foi vendido e agora o novo dono quer derrubá-lo para fazer um estacionamento. Durante a última transmissão acontece uma série de catástrofes nos bastidores e paixões secretas, mal-entendidos e casos amorosos começam a dominar o elenco do show.

Ainda não assisti ao filme do Robert Altman (está na minha lista do Netflix), mas tenho o filme do Spike Lee que é ótimo, com excelentes atuações. Edward Norton destrói como de costume.

14- Vivendo no Limite

Bro’ (2012)

Johnny é um estudante universitário que está passando por mudanças em sua vida, conhecendo a liberdade e as responsabilidades da vida adulta.

Bringing Out the Dead (1999)

 
Cage é um paramédico que trabalha em estressantes plantões noturnos nesse ótimo drama. Prestes a ter um colapso nervoso, ele começa a ter visões com os pacientes que não conseguiu salvar.

Um filme tem Nicolas Cage, o outro tem Danny Trejo. Bem, não vi o filme do Nick Parada, que deve ser uma parada, mas o do Cage é dirigido por Martin Scorsese. Nicolas Cage em um filme de Martin Scorsese. Veremos isso de novo algum dia? Provavelmente não, huahuahua.

13- Herói

 

Hero Wanted (2008)

Cuba Gooding Jr. é um carinha que salva uma garotinha e mais tarde uma refém em um assalto e se envolve em altas confusões.

Ying Xiong (2002)

 
Qin, o soberano da província do norte, sofre constantes tentativas de assassinato. Certo dia um dos magistrados de seu reino entra no palácio carregando as armas dos assassinos, afirmando ter derrotado os três inimigos em combate após de ter estudado a técnica da espada.

O filme do Zhang Yimou tem um puta elenco e é bacana demais. Nunca vi o filme do juninho, embora até pudesse dizer que sim. Perdi as contas de quantas vezes assisti o trailer dessa bagaça nas velhas fitas VHS que alugava na locadora. Daqueles que contam o filme todo, com direito ao tema de Réquiem Para um Sonho. Jet Li, Donnie Yen, Zhang ZiyiYimou, claro.

12- Armadilha
ATM (2012)
Três colegas de trabalho saem de uma festinha na madruga e são encurralados por um maníaco em um caixa eletrônico.
Entrapment (1999)
Catherine Zeta-Jones é uma agente de seguros escalada para descobrir se um ladrão veterano, vivido por Sean Connery é o responsável pelo roubo de uma valiosa obra de arte.
Não vi ATM, mas parece ser basicamente uma versão daquele episódio de Friends no qual o Chandler fica preso com uma modelo no caixa, com a adição de um psicopata. Entrapment tem Catherine Zeta- Jones no auge e Connery, Sean Connery.
 
11- Sorte no Amor
Just My Luck (2006)
 
Lindsay Lohan é a pessoa mais sortuda de Nova York. Um dia, ela conhece  e beija Jake Hardin (Chris Pine), a pessoa mais azarada da cidade, e a sorte dos dois se inverte.
Bull Durham  (1988)
Kevin Costner vive um jogador veterano trazido para preparar o promissor Ebby Calvin “Nuke” LaLoosh (Tim Robbins) para a liga principal e os dois se envolvem com a personagem de Susan Sarandon.
Talvez esse filme com a encrenqueira Lohan seja até divertidinho, mas Susan Sarandon nos anos 80 é imbatível.
10- Alvo Duplo
 
 
Bullet to the Head (2013)
 
Sylvester Stallone e o oriental de Velozes e Furiosos vão atrás de Jason Momoa, em busca de vingança pela morte de seus parceiros.
Ying Hung Boon Sik (1986)
Dois irmãos, um policial e outro criminoso, encaram o violento submundo de Hong Kong.
John Woo, porra. O Alvo Duplo de Hong Kong teve mais uma sequência dirigida pelo próprio e uma terceira parte assinada por Tsui Hark.
9- Valente
Brave (2012)
A princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas Merida não tem a menor vocação para esta vida.
The Brave One (2007)
Jodie Foster é uma apresentadora de rádio que, junto com o noivo, é atacada brutalmente por marginais. Ela fica ferida e ele morre. Sem conseguir superar a tragédia, Ela sai as ruas à noite, como uma justiceira, em busca dos responsáveis pelo que lhe aconteceu.
Jodie Foster com desejo de matar.
8- O Corvo
The Raven (2012)
Não é uma adaptação do poema de Edgar Alan Poe. John Cusacké o próprio escritor, que investiga assassinatos inspirados em seus livros.
The Crow (1994)
Eric Draven (Brandon Lee) volta da morte para se vingar de seus assassinos.
Ainda tem O Corvo de 1963, clássico dirigido por Roger Corman e estrelado por Vincent Price e Peter Lorre. Esse sim, uma adaptação do poema de Poe.
 Nenhum interesse nessa besteira com o Cusack. O Corvo do Alex Proyas com o filho do Bruce continua um filmaço, com seu clima gótico e poético.
7- O Preço da Traição
Mulholland Falls (1996)
Nick Nolte é o chefe de um grupo de elite da polícia que se vê envolvido em uma  trama complicada quando sua amante (Jennifer Connelly) aparece assassinada.
Chloe (2010)
Julianne Moore começa suspeitar do maridão Liam Neeson e contrata Chloe, uma acompanhante, para seduzi-lo e testar sua fidelidade.
Mulholland Falls é um filme bem bom, mas o teste de fidelidade ganha, com cenas quentes da ruiva maravilhosa Julianne Moore com a garota de olhos de peixe, Amanda Seyfried.
6- O Sobrevivente
Rescue Dawn (2006)
O piloto Christian Bale cai no Vietnã e vira prisioneiro de guerra, lutando a todo custo pela sobrevivência .
The Running Man (1987)
No futuro não muito distante de 2017,  Arnoldão é condenado injustamente a prisão e é obrigado a participar do reality show de maior sucesso da televisão. O programa é um jogo de vida ou morte onde os participantes enfrentam várias provas para conseguir sobreviver.
Rescue Dawn, do Werner Herzog, é um filmaço e tem uma atuação fantástica do Cristiano Bala, mas o Jogos Vorazes oitentista estrelado por Schwarza é diversão pura.
5- Possuídos
Bug (2006)
Apesar da direção de William Friedkin e do titulo nacional, nada de possessão nesse aqui. Ashley Judd interpreta uma garçonete solitária que se envolve com um veterano da Guerra do Golfo (Michael Shannon) obcecado por insetos.
Fallen (1998)
Após a execução de um serial killer na câmara de gás, o detetive John Hobbes (Denzel Washington) começa a achar estranho quando outras pessoas começam a cantar a mesma melodia que o criminoso cantou, uma musiquinha dos Rolling Stones se bem me lembro, na hora que foi dessa para uma melhor.
O filme com o Denzel é óbvio e bem meia-boca, mas o longa de Friedkin é um filme tenso, claustrofóbico e sensacional. Ashley Judd afinal mostra que pode ser uma boa atriz.
 4- Os Suspeitos
Prisoners (2013)
Quando suspeita que o detetive encarregado das buscas por sua filha desaparecida já desistiu de procurar pelo culpado, pai de família desesperado decide sequestrar o principal suspeito.
 The Usual Suspects (1995)
Há apenas duas testemunhas de uma explosão no cais, que contabilizou 27 corpos: um húngaro em estado crítico e um ladrão portador de um defeito físico. Com os depoimentos a polícia tentar desvendar a identidade do misterioso Keyser Soze.
Nunca vou entender porque Prisoners não foi traduzido para Prisioneiros, que faz muito sentido para a trama. O filme de 2013 é foda, mas prefiro o longa de 1995, dirigido por Bryan Singer e com um estupendo Kevin Spacey.
3- Fogo Contra Fogo
 
 
Fire with Fire (2012)
Bombeiro presencia um crime e entra para programa de proteção às testemunhas. Quando o criminoso volta as ruas, ele se une a uma gangue rival para proteger a ele e as pessoas que ama.
Heat (1995)
Al Pacino tenta impedir que quadrilha de criminosos liderada por Robert De Niro continue agindo.
O filme de 2012 tem Josh Duhamel e Bruce Willis no piloto automático defendendo um troco. O de 1995 tem direção de Michael Mann, é um filme foda e foi a primeira vez que Pacino e De Niro contracenaram. Não tem competição aqui.
2- O Franco Atirador
The Gunman (2015)
Matador de aluguel (Sean Penn) decide se aposentar, mas descobre que estão agindo por suas costas e decide acertar contas.
The Deer Hunter (1978)
A vida de um grupo de amigos muda drasticamente quando três deles são recrutados para a guerra do Vietnã e capturados pelos vietcongues.
The Deer Hunter é ganhador de Oscar, com um elenco sensacional (Robert De Niro, Christopher Walken, Meryl Streep, John Cazale…). The Gunman é apenas Sean Peen tentando seguir os passos de Liam Neeson.
1- Círculo de Fogo
Pacific Rim (2013)
Robôs gigantes lutando com monstros gigantes.
Enemy At The Gates (2001)
Em meio à guerra, Jude Law e Joseph Fiennes disputam o coraçãozinho de Rachel Weisz , enquanto o primeiro, que é um exímio atirador, enfrenta o atirador do lado inimigo, vivido por Ed Harris, em um jogo de gato e rato (ou cão e gato).
Em comum os dois filmes só tem mesmo o Ron Perlman, presente em vários filmes de ambos os diretores, Guillermo Del Toro e Jean-Jacques Annaud. Embora Enemy At The Gates seja um senhor filme, Pacific Rim tem ROBÔS GIGANTES LUTANDO COM MONSTROS GIGANTES!
0.5- Pânico na Floresta
Promenons-nous dans les bois (2000)
Uma trupe de jovens viaja tranquila pela estrada, mas o terror começa quando alguém fantasiado de lobo começa a atacar um a um.
Wrong Turn (2003)
Jovens percorrem uma trilha na floresta e acabam pegando o caminho errado, se deparando com uma família de canibais, uns cabras incestuosos que, por causa das várias gerações consanguíneas, ficaram parecendo o cão chupando manga, o diabo mascando mariola.
Até que enfim dois títulos que tem uma premissa mais ou menos parecida. Prefira o americano, que ao menos tem Elisa Dushku e Emmanuelle Chriqui. E essa merda tem mais QUATRO sequências.
The following two tabs change content below.

Marc Tinoco

Um cara igual aquela série. Cheio de referências.
Compartilhe: