6 Personagens (Quase) Interpretados Por Nicolas Cage

Compartilhe:
Nicolas Cage é um ator que divide opiniões, seu overacting tem muitos fãs, mas é visto por outros como pura canastrice. Me apedrejem, mas, eu, sinceramente, sou muito fã do cara, principalmente quando ele interpreta personagens loucos.
  
Além da sua natural cara de doido, Cage também é bem conhecido por seu lado “nerd”. Ele tem uma grande coleção de HQs e até colocou o nome de seu filho mais novo de Kal-El.  Aliás, nascido Nicolas Coppola, preferiu não utilizar o famoso sobrenome do tio, Francis Ford Coppola, adotando Cage como nome artístico, uma homenagem ao personagem da Marvel, Luke Cage.
 
Pelo visto, Cage também curte tokusatsu
 
Em matéria de personagens ligados, digamos, à nerdice, Cage interpretou por duas vezes Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma, em dois filmes bastante criticados, mas, que apesar de não trazerem de maneira eficaz o clima sombrio das HQs, me apedrejem outra vez, acho divertidos (especialmente o segundo).  Entretanto, o ator passou perto de interpretar mais alguns personagens ligados a este universo, incluindo três outras adaptações de HQs.
 

 

6. Adrenalina (2006)

 
Nicolas Cage era a primeira opção para protagonizar esta abobrinha de ação, onde um homem precisa, literalmente, de adrenalina para viver, passando o filme inteiro por situações bizarras. Contudo, Cage estava ocupado com O Sacrifício e não aceitou o papel, que ficou com Jason Statham. Imagina só que impagável nosso querido Nic Gaiola surtando nesse filme, hahaha. Vale lembrar que os diretores Mark Neveldine e Brian Taylor comandaram, mais tarde, Motoqueiro Fantasma: Espirito de Vingança.
 

5. Homem de Ferro (2008)

 
Antes mesmo de a Marvel ter seu próprio estúdio de cinema, já se falava em um filme do Homem de Ferro e Cage foi um dos muitos atores cogitados para viver Tony Stark, assim com Tom Cruise. Hoje em dia não tem como não associar Robert Downey Jr. a imagem do Homem de Ferro, mas creio que Cage também seria uma escolha bastante interessante para o personagem.
 

4. Matrix (1999)

 
Antes de Keanu Reeves muitos atores foram cogitados para interpretar o hacker Neo, como Leonardo DiCaprio e Will Smith. Só posso imaginar que teríamos um Neo muito diferente do que vimos no filme.
 

3.  O Senhor dos Anéis

 
Nic Cage também quase foi Aragorn. Sim, sério mesmo. Entretanto, ele acabou recusando o papel devido à longa duração das filmagens e também por elas acontecerem na Nova Zelândia.  Após a recusa de Cage, Stuart Townsend foi contratado, mas acabou se desentendendo com a produção, deixando a vaga, felizmente, para Viggo Mortensen.
 

2. Batman Triumphant (projeto cancelado)

 
Esta seria a continuação de Batman & Robin (1997). Segundo o diretor Joel Schumacher, Batman, que seria vivido novamente por George Clooney, enfrentaria o Espantalho. O mote da trama seria que a toxina do medo, lançada pelo vilão, forçaria Batman a encarar mais uma vez adversários dos filmes anteriores. Segundo o próprio Schumacher, Nicolas Cage já estava negociando para viver o vilão. Até acho que Cage poderia ficar bem legal nesse papel, mas, de qualquer forma, o filme, certamente, seria tão ruim quanto os dois anteriores. Sendo assim, ainda bem que o projeto foi engavetado.
 

1. Superman Lives (projeto cancelado)

 
Cage passou muito perto de interpretar seu personagem preferido nos cinemas. O projeto foi iniciado em 1996, tinha na direção de Tim Burton e roteiro de Kevin Smith, baseado-se na HQ Morte e Retorno do Super-Homem, publicados no começo da década de 90, misturando nesse contexto os vilões Lex Luthor e Breniac (que seria o responsável pela destruição de Krypton). Segundo boatos que circulam na internet, o roteiro de Smith tentava ser fiel às HQs, mas Burton tinha outros planos, pra lá de bizarros, como mudar os poderes do herói, por exemplo. O roteiro foi reescrito inúmeras vezes, mas o projeto, com as bençãos de Jor-El, acabou extinto. Ainda bem. Como já disse logo no inicio, gosto do Cage, mas daí a ser o Superman é um tanto nonsense.  Do filme natimorto sobraram somente as imagens do ator experimentando possíveis uniformes do personagem.
 
Ao menos dá para rir.
The following two tabs change content below.

Dri Tinoco

Formada em Letras, apaixonada por Literatura e viciada em Cultura Pop. Tornou-se irremediavelmente fã de Jaspion aos 3 anos. Quando criança (e ainda hoje) preferia os filmes do Schwarzenegger a qualquer desenho da Disney e acha que o Viggo Mortensen também é lindo sem a caracterização de Aragorn
Compartilhe: