Adam West, O Batman

Compartilhe:

NA NA NA NA NA NA NA NA NA NA NA NA NA NA BATMAN!!!

Na noite do dia 09 de junho de 2017, faleceu, aos 88 anos, William West Anderson, ou Adam West para muitos, vitima de leucemia.


Nascido em 19 de setembro de 1928, West estreou no mundo artístico em 1957, no filme Voodoo Island, onde seu nome nem foi creditado. Nos anos seguintes, participou de várias séries de TV até ganhar o papel pelo qual ficou conhecido: Batman. West protagonizou o seriado de grande sucesso, que foi ao ar de 1966 a 1968 e ainda teve um longa-metragem.


Por muito tempo, West foi o Batman para o grande público (e ainda é para muita gente, mesmo depois dos filmes do Tim Burton e Christopher Nolan).Ele foi o Batman da minha infância. Assisti a série quando exibida pelo SBT e depois pela CNT e até hoje tenho um imenso carinho por ela. West é certamente um dos meus três batmen favoritos (os outros são da animação dos anos 90 e o Michael Keaton).


Nos últimos anos, West vinha trabalhando muito como dublador. Ele aparece nos desenhos animados Family Guy como o Prefeito da cidade de Quahog, e Padrinhos Mágicos, como o super herói Catman, além de participações em Simpsons e outros. West também voltou ao papel do cruzado de capa, dublando-o em uma animação recente que adaptou o universo do seriado.

Deixo vocês com a lembrança daquele que é e sempre será o melhor Batman de todos.




The following two tabs change content below.

Marc Tinoco

Um cara igual aquela série. Cheio de referências.
Compartilhe: