Akira Kushida regrava músicas de Jaspion com brasileiros

Espalhe!

Projeto faz parte da comemoração dos 30 anos de Jaspion

Quem é fã dos tokusatsus oitentitas conhece bem a voz de Akira Kushida, afinal o cantor é responsável pelos temas de séries como Jiban, Gavan e Sharivan. O tema da abertura do Fantástico Jaspion era cantada por Ai Takano, mas Kushida era responsável por várias outras músicas da série, como o icônico tema do Gigante Guerreiro Daileon.

Pois bem, de passagem pelo Brasil, o cantor japonês regravou todas as músicas que cantou para a trilha sonora de Jaspion, em 1985.O projeto foi idealizado e co-executado pelo cantor brasileiro Ricardo Cruz, único estrangeiro a participar do super grupo japonês JAM Project (do Hironobu Kageyama, o cara que canta músicas de ChangemanDragon Ball Z e outros)

“Eu cresci ouvindo todas essas músicas do Kushida. Foi glorioso entrar com ele no estúdio e ouví-lo regravar todas elas, 33 anos depois. E poder participar dessa criação e cantar junto com o mestre foi algo quase surreal”, contou Ricardo.

O arranjo do tributo ficou a cargo do guitarrista Lucas Araújo, com quem Ricardo criou o canal Anison Lab, que lança semanalmente recriações de temas clássicos de animes e tokusatsu que marcaram época. A homenagem a Jaspion também tem a participação de Larissa Tassi, cantora de algumas das músicas brasileiras de Cavaleiros do Zodíaco.

Os cantores fizeram um medley com as principais músicas da trilha sonora da série, incluindo os temas de batalha e a música do Daileon. Uma das canções, aliás, Kushida nunca cantou ao vivo:

“Foi a primeira vez que eu cantei Mabushii Aitsu em 33 anos!”, comentou Kushida logo depois de sair do estúdio. “É incrível como Jaspion faz sucesso no Brasil, fico muito feliz em poder homenagear os 30 anos da série no Brasil através desse medley”, completou o cantor, que está com 72 anos e gravou, pela primeira na carreira, em português.

 “Eu resolvi topar esse desafio. O Ricardo me dirigiu na minha primeira gravação em português, que não poderia ser outra música a não ser a abertura de Jaspion”, revela. “Esperem ansiosos, ficou muito legal”.

Muitas das séries  de super heróis japoneses podem ser assistidas de forma oficial e gratuita no canal Tokusatsu TV da  Sato Company que possui os direitos no Brasil.


Espalhe!

Dri Tinoco

Formada em Letras, apaixonada por Literatura e viciada em Cultura Pop. Tornou-se irremediavelmente fã de Jaspion aos 3 anos. Quando criança (e ainda hoje) preferia os filmes do Schwarzenegger a qualquer desenho da Disney e acha que o Viggo Mortensen também é lindo sem a caracterização de Aragorn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *