Antena Ligada: BBGG

Compartilhe:

O Antena Ligada está de volta trazendo o que de melhor rola na musica independente e hoje trazemos direto de São Paulo: BBGG.

Conheci a BBGG no último dia 11 de dezembro quando assisti ao show do Garbage no Circo Voador, show que resenhei aqui, a abertura foi por conta deles e que surpresa foda!! É sensacional quando você vai ver uma banda e já começa a curtir desde a abertura, até então desconhecida por você.

De cara resolvi que ia fazer um Antena Ligada sobre a BBGG, fui pesquisar e vi que a rainha Shirley Manson já havia elogiado a banda desde o inicio em 2014.

Naquela época com uma formação um pouco diferente, Débora Camiotto nos vocais. Atualmente BBGG é Ale Labelle na voz e guitarra, Dani Buarque, voz e guitarra, Júlio Mairena na bateria e Joan Bedin no baixo e vocais.

Logo de cara percebi a excelente presença de palco de todos os integrantes, e foi só tocar a primeira música que pude comprovar também a grande qualidade musical numa junção de garage, punk no melhor estilo riot grrrl e grunge. Dani e Labelle fazem uma dupla incrível nos vocais e nas guitarras, enquanto Mairena e Bedin mandam muito na cozinha.

A banda se chama BBGG em homenagem a um amigo de Mairena, que ele chama de bebê gigante. O batera é também o compositor da banda e produtor musical, a banda reuni músicos de diversas origens, não só musical, mas geográfica também, Ale Labelle nasceu na Califórnia, Joan Bedin é nascida em Frankfurt, além de baixista é ex-modelo, por fim, juntou-se a banda Dani Buarque.

O BBGG de fato vem decolando cada vez mais. Com quatro singles lançados antes de abrir para o Garbage a banda já passou por redutos da cena como o 53HC Music Fest em Belo Horizonte e o Vaca Amarela em Goiânia. No dia 11 no palco do Circo, Shirley voltou a elogiar Dani e a banda, ela disse que um dia o Garbage poderá abrir um show do BBGG. Isso que é moral!

Fontes:
Shockradioweb / clashemhifi

Quem não pôde ver ao vivo confira agora o som da banda. “Slippery Blonde” foi a primeira musica que eles gravaram.

Confira agora “Little Red Dot”, a musica mais foda da banda segundo o próprio Mairena:

E agora um pouco do BBGG ao vivo no Circo Voador:

Para conhecer mais do BBGG:
YouTube / Facebook / Instagram / Soundcloud

Muito sucesso para a banda e voltem sempre aqui no Rio de Janeiro!

The following two tabs change content below.

Dre Tinoco

Geográfo, viaja tanto que quase não tem tempo para escrever nessa josta. Mas, sempre dá um jeito de ver as postagens com a Natalie Portman

Latest posts by Dre Tinoco (see all)

Compartilhe: