Antena Ligada: El Efecto

Espalhe!
No Antena Ligada de hoje uma banda muito interessante do Rio de Janeiro, El Efecto.
Eles estão nas estrada já faz quase doze anos e fazem um som que pode ser chamado rock alternativo, é na verdade uma mistura muito bem feita de musica brasileira e de outros cantos da América Latina. Além de qualidade e criatividade artísticas muito altas suas letras trazem uma forte poesia de critica social e politica. Ano passado lançaram seu terceiro disco, “Pedras e sonhos”.
 
 
 
A banda é formada por Tomás Rosati: com voz, percussão e clarinete, Bruno Danton: também voz e, guitarra e trompete, Pablo Barroso: voz e guitarra, Gustavo Loureiro é o batera e Eduardo Baker no baixo.
Além do “Pedras e sonhos” já lançaram em 2004 “Como Qualquer Outra Coisa“, “Cidade das Almas Adormecidas” de 2008 e  “Novas Músicas Velhas Angústias“, EP de 2010.
 
O melhor é que os discos estão disponíveis de forma gratuita no site da banda. O El Efecto foi indicado ao 24º Prêmio de Música Brasileira no ano passado e o “Pedras e sonhos” vem tendo uma boa circulação, não por causa de merchandising e jabá, mas por causa do engajamento da banda, incluindo engajamento político, muitas das letras falam de situações que o carioca, o fluminense e o brasileiro vivem na atualidade.
 

A faixa  “O encontro de Lampião com Eike Batista“, um cordel fantástico teve  êxito na internet em 2012 com mais de 200.000 visualizações no Youtube.
 

 Para ouvir e baixar as musicas:
 
 
 
Contato pelo Facebook:
 
Canal do Youtube:
 
Twitter:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *