Antena Ligada – Lia Kapp

Espalhe!

Embarcando mais uma vez na viagem musical que é nosso Antena Ligada, trazendo o que recentemente ouvimos e gostamos pelo cenário independente do Brasil e até fora, apresentamos hoje a musica de Lia Kapp.

BUTTERFLY por Carlos Mazetto. Fonte: Página do Facebook.

Lia Kapp é uma cantora, compositora e multi-instrumentista de Curitiba-PR. Com um EP e um álbum recente já disponíveis nas plataformas de música e produzidos de forma independente, conheci o som por uma dica da Dri no Twiiter. Lia Kapp realiza um interessante som bastante experimental que é pop e ao mesmo tempo dark. Além de uma excelente voz e técnica em diferentes instrumentos, Lia é acompanhada por uma banda de qualidade.

Estudante de música na UFPR ela começou esse projeto em 2014, no ano de 2015 com 17 anos de idade já lançou o EP “Conflito”  com sete músicas e nesse ano de 2018 saiu o “Metamorphösis” com 13 faixas e show de lançamento em fevereiro. Produzido por Gustavo Mazuroski, as letras são composições de Lia a partir de seus sentimentos e angustias, falando de temas como transformação e amadurecimento. Em Metamorphösis se percebe influências de, por exemplo, Portishead, Nine Inch Nails  e Marilyn Manson. Acompanhando Lia estão músicos como o próprio Gustavo Mazuroski (guitarra) , Ana Carolina Zanotti e Erich Zimmermann no piano e sintetizador e Érico Leandro na bateria (atualização de 13/08/2018: de acordo com informação de nossa leitora Sara Monteiro, atualmente quem acompanha Lia nos shows é o baterista Gabriel Bryl).

BUTTERFLY por Carlos Mazetto. Fonte: Página do Facebook.

Me impressionaram bastante tanto a qualidade musical como a estética do álbum e dos videoclipes, tudo muito bem produzido.  Confira agora os vídeos disponíveis no Youtube, primeiro o mais recente, “Fire & Air”.

Agora o belo clip de Dead River do “Conflito”.

Quer conhecer mais de Lia Kapp? Não deixe de ouvir o trabalho dela na integra, seguir nas redes e compartilhar.

Facebook l Bandcamp l YouTube l Twitter

Mais informações aqui  

Fechamos com o clipe de “Adios” de 2015


Espalhe!

Dre Tinoco

Geográfo, viaja tanto que quase não tem tempo para escrever nessa josta. Mas, sempre dá um jeito de ver as postagens com a Natalie Portman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *