Antena Ligada: Mc Garden

Espalhe!
Nada mais de dizer que só falamos de Rock aqui no Antena Ligada. O objetivo do espaço é falar de quem está fazendo musica inteligente e de qualidade por aí. Independente do estilo. Trago hoje um funkeiro: Mc Garden.
 
Garden é Lucas Rocha, paulistano de 19 anos que vêm liderando um novo seguimento do funk paulistano. Ele canta rimas que falam  dos problemas sociais que a população brasileira vive. Seu objetivo é conscientizar adolescentes e pré-adolescentes que são a maior parte do publico do funk, da importância da educação e de compreender o mundo e o país em que vivemos. Assim critica políticos, a televisão, o mau uso de redes sociais, etc.
 
Ele chamou muita atenção na internet em Junho do ano passado quando lançou o vídeo clip “Isso é Brasil” que tem muito haver com os protestos que tomaram o país naquele mês. Só que a musica foi feita antes. Mostra, portanto a visão atenta e a sensibilidade que Garden tem das coisas que estão acontecendo ao seu redor. No clipe aparece, por exemplo, uma crítica ao deputado Marcos Infeliciano.
 
 
Todos sabem o preconceito que o funk sofre no país, quando muitos afirmam que só tem musica sobre bandidagem, putaria e ostentação. Até mesmo nomes famosos que nem fazem mais funk de raiz, como Anitta e Valesca Popozuda que estão mais para cantoras pop não escapam ao recalque. Não estou falando de questão de gosto, também não sou fã das musicas delas, mas é incrível o ódio que vejo sendo disseminado contra essas moças. E falar de violência, sexo, ostentação é reflexo da realidade que vivem, não é a causa dela. Tem que combater o que gera  tudo isso no país, não o funk.
 
Mc Garden mostra o caminho em sua musica “Funk da Educação“. Os jovens têm que compreender a importância dela. E os adultos também. É um exemplo de funk crítico. Como tem outros por aí, portanto chega desse papo de “funk é musica de bandido, é musica de idiota“.
 
 
Gabriel o Pensador, que já cantou com o MC Garden falou sobre ele nesse programa. Tem que respeitar!
 
 
Para conhecer melhor o trabalho do Mc Garden acesse:
 
 
 
 
 

Confira agora Isso é Brasil, se você ainda não viu.

 

Funk da Educação

 
 

Cadê o Gigante?

 
 
Muito bom. Que venham muitas outras grandes letras do Mc Garden. Em breve falaremos de outros artistas do funk e do rap aqui.

0 thoughts on “Antena Ligada: Mc Garden

  1. Estou torcendo para que a série tenha a ver com o filme do qual sou fã, mas quase sempre quando uma série se baseia em filme foge totalmente do tema original.
    Estou torcendo que seja fiel ao filma, mas sempre vai faltar Keanu Reeves.
    Abraço!

  2. A série não é baseada no filme, mas na HQ. O filme com o Keanu Reeves é uma adaptação da mesma HQ, mas não é fiel ao material original. Se a série for fiel à HQ, não se parecerá com filme em quase nada. Agora se ficará boa ou não, só assistindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *