Antena Ligada – Psicotrópicos

Espalhe!

Estamos de volta com o Antena Ligada trazendo o que de melhor está rolando na musica independente nesse Brasil. E na coluna de hoje uma banda que tive oportunidade de ver ao vivo na última sexta feira, Psicotrópicos.

 

O show foi em João Pessoa, capital do estado da Paraíba, onde participei do XIX Encontro Nacional de Geógrafos (ENG) na UFPB. A banda, formada exatamente por maioria com formação em Geografia, tocou na festa do encontro no Clube Cabo Branco na noite de sexta 06/07, penúltimo dia do evento. Psicotrópicos vêm direto da capital mineira, Belo Horizonte, fazendo um som que resgata a sonoridade e o clima dos anos 60 e 70, mas ao mesmo tempo traça caminhos novos para a cena atual. Eles já haviam tocado em outro ENG, o de 2012 que foi na própria BH.

A banda existe desde 2011 e é formada por Linda de Oliveira no vocal, Danilo Marques na guitarra, Allan no violão e vocal, Diego no baixo, Milton Carvalho na percussão e vocal, além de Pablo Maia na bateria.  Com muita psicodelia envolvida a banda passeia pela mpb, rock, Tropicália, e também vai no samba e no funk. Além de composições próprias em suas apresentações mandam musicas de artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tim Maia, Mutantes, Novos Baianos, Sá, Rodrix e Guarabyra, etc.

Além da grande qualidade dos músicos, um show da Psicotrópicos é uma aula de música brasileira. Foi exatamente o que conferimos na apresentação em “Jampa”. O show empolgou desde o início intercalando as composições da banda, já conhecidas por quem os acompanha na cena belo-horizontina e clássicos como “Mulher Barriguda” dos Secos e Molhados, “A Menina Dança” do disco “Acabou Chorare”  dos Novos Baianos e “Divino Maravilhoso” de Caetano e Gil imortalizada por Gal Costa. Aliás, um grande momento do show foi “Dê um rolê” dos Novos Baianos e do antológico “Fa-Tal – Gal a Todo Vapor”, cantada em coro pelo público de geógrafas e geógrafos presentes. “Mora na Filosofia” faixa de “Transa” de Caetano Veloso foi outro momento marcante em que se ver a tremenda presença de palco de Linda, Allôncio e companhia. Quebraram tudo também quando mandaram “O Alho” e “Mestre Jonas”.

Fotos: Rosa Ros e Facebook da banda.

Conheçam a Psicotrópicos acessando o site http://psicotropicosbanda.wixsite.com/psicotropicos

 

Confira algumas apresentações disponíveis no VocêTubo:

Gostou? Curta: Psicotrópicos
Siga: psicotropicos.banda

Muito sucesso para a Psicotrópicos! Muito rock e Tropicália!!


Espalhe!

Dre Tinoco

Geográfo, viaja tanto que quase não tem tempo para escrever nessa josta. Mas, sempre dá um jeito de ver as postagens com a Natalie Portman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *