Arlequina ensina a vencer um relacionamento abusivo

Espalhe!

Ilustradora criou uma cartilha com a personagem

Carolina Porfírio, mais conhecida como Kaol Porfírio, é desenvolvedora de games e ilustradora. Você provavelmente já deve ter visto alguma arte da sua série Fight Like a Girl, que reúne desenhos de personagens reais e fictícias inspiradoras. 

Passeando na minha rede social favorita, o Twitter, topei com ilustrações da Kaol que nunca tinha visto: trata-se de uma cartilha em que a artista utilizada a Arlequina para trazer informações sobre como se livrar de um relacionamento abusivo. Veja que bacana:

Sacada ótima a de usar a Arlequina para mandar esse recado. Ao contrário do que está naquela bobajada de Esquadrão Suicida, em que Coringa e Arlequina vivem um “amor bandido”, super romantizado, quando a personagem foi criada por Paul Dini e Bruce Timm para Batman: A Série Animada, apesar do viés cômico, era bem clara a intenção de alertar sobre esse tipo de abuso.

Esse é o thread da Kaol:

https://twitter.com/kaol_/status/1031881821599019008

Facebook da artista

Download da cartilha


Espalhe!

Dri Tinoco

Formada em Letras, apaixonada por Literatura e viciada em Cultura Pop. Tornou-se irremediavelmente fã de Jaspion aos 3 anos. Quando criança (e ainda hoje) preferia os filmes do Schwarzenegger a qualquer desenho da Disney e acha que o Viggo Mortensen também é lindo sem a caracterização de Aragorn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *