Cinema no Aconchego do Lar- Do Fundo do Mar

Compartilhe:
Deep Blue Sea
Direção : Renny Harlin
Elenco: Saffron Burrows, Thomas Jane, Samuel L. Jackson, Michael Rapaport, LL Cool J, Stellan Skarsgard
EUA, 1999

Olha o Tuba! Do Fundo do Mar deve ter sido exibido umas trocentas vezes nas sessões Cine Espetacular/Tela de Sucessos da emissora do homem do baú (talvez no Cine Belas-Artes também, hahaha) mas, acreditem, nunca tinha assistido esse filme inteiro até agora. Já havia visto até a metade, mas foi dia desses que, enfim, conferi todos os 105 minutos dessa obra perpetrada pelo diretor Renny Harlin (de Duro de Matar 2 e Risco Total).

A premissa é das melhores e o filme não decepciona. Em um laboratório submarino, a doutora McAlester (a subestimada Saffron Burrows) e sua equipe desenvolvem uma fantástica pesquisa com tubarões. Segundo a moça, os animais possuem em seus cérebros uma proteína que pode curar o Mal de Alzheimer (!). Para atingir seu objetivo, ela modifica o DNA dos bichões, deixando-os mais inteligentes. Óbvio que isso vai dar merda. Quando uma tempestade tropical atinge o lugar, os tutubarões iniciam um plano para escapar para o oceano (sério) e começam a perseguir a galera.

Do Fundo do Mar está longe de ser um filmaço como o recente Águas Rasas ou, claro, o clássico Tubarão, mas é divertido a beça. Se o CGI não é dos melhores, tem os animatrônicos que são bem bacanudos. O suspense é nulo. Você sabe o tempo todo quem vai viver ou morrer (exceto no final, que, confesso, conseguiu me surpreender) e o roteiro não consegue fazer você se importar com nenhum dos petiscos em potencial, mas isso é o de menos. O que conta são os diálogos tolos, as mortes toscas (a do Samuel L. Jackson é um clássico) e as sequências de ação exageradas que Harlin faz tão bem.

 Chama a atenção também o elenco da obra. Além dos já citados Jackson e Burrows, tem ainda o Thomas Jane (fez o pior filme do Justiceiro de todos, mas escalem esse cara se forem fazer mesmo o remake de Highlander), Stellan Skarsgard, Michael Rapaport e o rapper da época, Ll Cool J. Quase todos cientes de que não é pra levar nada daquilo muito a serio.

Ao contrário das tosquices da Asylum como a série Sharknado (que eu vi quase todos os “filmes” porque sou doente), Do Fundo do Mar é uma aventura sem-vergonha, mentirosa e realmente divertida com tubarões feita por um cineasta de verdade.

The following two tabs change content below.

Marc Tinoco

Um cara igual aquela série. Cheio de referências.

Latest posts by Marc Tinoco (see all)

Compartilhe: