Cinema no Aconchego do Lar – Fúria Sobre Rodas

Espalhe!

Fúria Sobre Rodas

( Drive Angry )
Direção: Patrick Lussier
Elenco: Nicolas Cage, William Fichtner, Amber Heard, Billy Burke, David Morse.

Eua, 2011

 
 
Fúria Sobre Rodas é o melhor filme do Motoqueiro Fantasma já feito. Humor negro, mulher pelada, seitas satânicas, perseguições bacanudas, sangue, mutilações e, sim, Nicolas Cage no papel principal.
Cage é Milton, um cara que teve sua filha assassinada. Sua neta caiu nas mãos do assassino, líder de uma seita satânica. Para salvar a garotinha, Milton foge do inferno. Ajudado pela garçonete briguenta Piper ( a diliça Amber Heard), Milton ainda tem de lidar com um perseguidor enviado pelo inferno ( vivido pelo ótimo William Fichtner ), para levá-lo de volta.
Produção de 2011, Fúria Sobre Rodas passou batido nos cinemas brasileiros e eu fui assisti-lo depois em DVD. Me viciei e já devo ter visto umas 3 vezes. Assim como Planeta Terror e Machete de Robert Rodriguez, ele homenageia as produções barateiras  da década de 70. Muita ação, violência caricata e situações exageradas.
Muita gente não compreende a proposta da bagaça e começa a dizer por ai que o filme é tosco e mimimi. Fúria Sobre Rodas é divertido a beça e não tem grandes ambições além disso. No elenco vale destacar Heard ( bonita, gostosa e sabe atuar ) e o vilão de Billy Burke, além, claro, do Contador do Fichtner.
Enfim, se você não curtiu os filmes PG-13 do Motoqueiro, fica a dica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *