Classic Babes: Nastassja Kinski

Espalhe!
Um dos grandes ícones da sétima  arte Nastassja Aglaia Nakszynski, conhecida mundialmente por  Nastassja Kinski.
 
 
A dona de um dos pares de olhos mais hipnotizantes do cinema, nasceu em 24 de janeiro de 1961 na cidade de Berlim, Alemanha. Filha do ator Klaus Kinski com a atriz alemã Ruth Brigitte Tocki, iniciou a  carreira cinematográfica em 1975, aos 14 anos de idade, com o filme Falsche Bewegung, de Wim Wenders.
 
 
Ela sobreviveu a várias atribulações em sua vida, desde a infância e mesmo após ser uma atriz já reconhecida.  Klaus Kinski abandonou ela e a mãe, além disso, sua irmã Pola, anos mais tarde, afirmou ter ido abusada pelo pai, Natassja confirmou que ele também tentou abusar dela. Desde os treze anos começou a trabalhar como modelo para ajudar a mãe a manter a casa. Na década de 70 já era atriz em ascensão, mas esteve presa por alguns dias em uma prisão da Alemanha porque na juventude foi pega roubando em lojas e usando transporte público sem pagar por não ter condições, presa quando voltou a Alemanha para visitar a mãe, pouco depois foi solta por bom comportamento.
 
Sua atuação em Falsche Bewegung lhe deu seu primeiro prêmio dos Prêmios Alemães de Cinema, também fez papeis em filmes feitos para a TV alemã, como For Your Love Only,de Wolfgang Petersen, Em 1976 fez o filme de terror inglês com Christopher Lee, Uma Filha para o Diabo (To the Devil a Daughter), nesse filme ela realiza cenas em que aparece completamente nua, chamando atenção não só pela beleza, mas por realizar essas cenas sendo tão jovem, tanto que para esses primeiros filmes passarem nos E.U.A foi dito às autoridades daquele país que ela havia nascido em 1959 e não em 1961. Nessa época Nastassja se relacionou com Roman Polanski que a aconselhou a estudar interpretação com o famoso Lee Strasberg, assim, ela foi para os E.U.A.
 
 
Aos dezoito anos protagoniza o ótimo Tess, de Polanski, filme pelo qual ganha o Globo de Ouro de melhor atriz. E a partir daí vêm vários filmes de destaque, como  A Marca da PanteraCat People),  poliglota, fala fluentemente cinco línguas, Alemão, Russo, Inglês, Francês e Italiano, assim atuou também em filmes franceses e italianos. Outros filmes dela são o super premiado Paris, Texas, de Wim Wenders , Os amantes de Maria (Maria’s lovers), de Andrei Konchalovsky, que ganhou um César de melhor filme estrangeiro. Na década de 90 atuou mais nos Estados Unidos, fez o divertidíssimo Velocidade Terminal, de Deran Sarafian, com Charlie Sheen e o elogiado Por Uma Noite Apenas, de Mike Figgis com Wesley Snipes.
 
Natassja pelo que consta não se aposentou, mas escolhe a dedo os filmes que quer fazer, não quer mais atuar constantemente. Na vida pessoal, foi casada três vezes, um desses casamentos foi com o musico e produtor Quincy Jones, hoje é solteira e se dedica apenas aos três filhos.
 

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *