Cowabunga! Animações e Filmes das Tartarugas Ninja

Espalhe!
Jiraiya não foi o único ninja a fazer sucesso na televisão brasileira no final dos anos 80. Ele dividiu a atenção com quatro quelônios especializados na arte do Ninjitsu.
 
Em 1984, nos EUA, a dupla Kevin Eastman e Peter Laird criaram as Tartarugas Ninja Mutantes Adolescentes (Teenage Mutant Ninja Turtles). O sucesso dos quadrinhos, publicados pela editora independente Mirage Comics, foi enorme e as quatro tartarugas iriam, futuramente, estrelar várias séries de desenhos animados, filmes, videogames, seriado live-action…
 
 
As Tartarugas Ninja foram vitimas de uma mutação causada por um elemento químico  Alteradas geneticamente, elas assumiram forma humanoide  Treinadas pelo mestre Splinter, um humano que entrou em contato com o tal elemento químico e virou um rato, elas se tornam as Tartarugas Ninja. Elas habitam os esgotos de Nova Iorque e adoram pizza. Atendem pelo nome de quatro artistas renascentistas: Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael.
 
 
Elas se tornaram mundialmente conhecidas graças a animação de 1987, que ficou no ar por 9 anos. Exibida pela Globo por aqui, a série animada clássica era mais centrada no humor do que os quadrinhos originais. Mais duas séries animadas foram produzidas depois dessa sem repetir seu enorme sucesso.
 
 
No cinema, foram quatro longas até agora. As Tartarugas Ninja (1990), As Tartarugas Ninja 2 : O Segredo do Ooze (1991) e As Tartarugas Ninja 3 (1993) pegaram carona no sucesso do desenho e os dois primeiros foram muito bem nas bilheterias. A mais recente incursão cinematográfica- a animação em 3D Tartarugas Ninja- O Retorno (2007)- foi mal das pernas e mal é lembrado.
 
 
Em 1997, as Tartarugas ganharam um tenebroso seriado live-action produzido pela Saban, casa dos indefectíveis Power Rangers. O negócio apresentava a tartaruga fêmea Vênus de Milo e era, claro, semelhante as séries dos Rangers, tanto que os quelônios tiveram um encontro com uma das encarnações do super sentai ianque, Power Rangers In Space (e seria bom se eles realmente tivessem ido pro espaço e caído num buraco negro).
 
” Cowabunga ! “
 
Um novo filme para o cinema está vindo por aí e as primeiras noticias não são nada animadoras para os fãs. O produtor Michael Bay já anunciou que o quarteto não terá sua origem mutante. Eles serão alienígenas.
Já posso imaginar qual será o mote do filme: as Tartarugas Ninja Alienígnas Adolescentes chegam a Terra, conhecem um adolescente sacal e sua namorada gostosa e são perseguidos pelo exército.
Santa tartaruga.
 
Abaixo, a abertura da série clássica com aquela musiquinha pegajosa duca
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *