ELENCO: X-MEN DOS ANOS 80

Espalhe!

Essa semana postei dois vídeos que o canal Greasy Pig Studios criou com personagens dos X-Men, inspirados nos videoclipes musicais oitentistas. Eis que o nobre Cris Crááááááááiiiiiiiine disse nos comentários que a parada ficou “muito mais legal do que o X-MEN: Apocalipse inteiro!”. Concordo plenamente, e pensei então em escalar um elenco para um filme dos X-Men autenticamente realizado nos anos 80.

Por que? Porque foi a época mais foda dos mutantes nas HQ’s. Visual by Dave Cockrum e John Byrne, Gambit e Jubileu não existiam, e nem sombra de Scott Lobdell ou Fabian Nicieza. A direção da bagaça ficaria a cargo de Richard Donner que fez bonito com Superman em 1978, dirigiu uma pancada de filmes bacanudos nos anos 80 e 90 e produziu os longas do Xis-Men a partir de 2000.
Vamos ao elenco:

Ciclope- Michael Biehn

Ciclope é praticamente o Capitão América dos X-Men. Um lider nato. Tem que peitar o Wolverine. Não pode ser interpretado por um mané qualquer (James Marsden cof-cof). O cara que enfrentou o Terminator e Aliens parece talhado para o papel.

Jean Grey- Diane Lane

Musa de filmes da época como Ruas De Fogo, O Selvagem da Motocicleta e Cotton Club, Lane é a minha única escolha para viver a ruiva. Certamente ela botaria tudo abaixo como a Fênix.

Wolverine- David Naughton

Seu papel literalmente animalesco no clássico Lobisomem Americano em Londres credencia esse Al Pacino genérico para o papel do baixinho canadense.

Tempestade- Rae Dawn Chong

Musa do clássico Comando Para Matar e outras jóias oitentistas, Rae encarnaria a deusa Ororo Munroe.

Colossus- Dolph Lundgren

O eterno Ivan Drago teria aqui a oportunidade de viver um russo do bem. Ele só precisaria falar um pouco mais.

Noturno – C. Thomas Howell

Só fazer um sotaque alemão e Howell, astro de várias comédias da época e do cult A Morte Pede Carona, fica com o papel.

Cristal- Kylie Minogue

São os anos 80 e Cristal é presença obrigatória. Vou escalar a cantora que mais tarde despontaria no cinema com aquele Street Fighter estrelado pelo Van Damme (huahuahua)

Kitty Pride- Jennifer Connelly

Para viver a jovem Katherine Pryde, a bela adolescente que já brilhava em filmes de grandes diretores como Era Uma Vez na América de Sergio Leone e Phenomena de Dario Argento e no cult Labirinto com David Bowie.

Magneto – Christopher Walken

Walken é um puta ator e um dos vilões favoritos dos anos 80 e 90. Faria bonito como o mestre do magnetismo.

Pyro – Anthony Michael Hall

Ator recorrente nas comédias oitentistas do John Hughes e hoje vilão de filme merda com Danny Trejo, Hall é o nome pra viver o bucha Pyro.

Groxo – Robert Englund

Sim , o Freddy Krueger que vale iria se divertir bastante no papel

Mistica – Adrienne Barbeau

A ex-musa e ex-posa do diretor John Carpenter é minha escolha como a VILÃ Raven Darkholme

Vampira – Joyce Hyser

A estrela da comédia Quase Igual aos Outros, clássico da Sessão da Tarde e que revi recentemente na Netflix, como a Vampira que gostaríamos de ver no cinema.

Apocalipse – Brian Thompson

Pinta esse cara de azul e temos um Apocalipse muito mais foda que o Ivan Ooze do filme do Singer

Charles Xavier- Patrick Stewart

Stewart tinha a mesma cara de hoje nos anos 80. e não terei que procurar outro Xavier nos elencos de produções oitentistas.


Espalhe!

Marc Tinoco

Um cara igual aquela série. Cheio de referências.