Espalhe!
Ainda aproveitando a cerimônia do Oscar ocorrida no ultimo Domingo, vamos a mais uma lista referente a festa.
Vi por aí alguns sites listas de pessoas negligenciadas ao longo dos anos pela academia, atores, atrizes,diretores, etc. concordei com uns e discordei de outros, e resolvi fazer a minha.
São astros e estrelas que, na minha opinião, já deveriam ter a sua estatueta, alguns nem terão mais chances, pois já faleceram.

Charles Chaplin

Presença constante em qualquer uma dessas listas de injustiçados, realmente é incrível que Chaplin, celebrado com um dos grandes gênios do cinema não tenha levado uma estatueta para casa. O Grande Ditador recebeu cinco indicações e não levou nenhum.

  Alfred Hitchcock

 
Outra presença obrigatória nessas listas, o mestre do suspense diretor de clássicos como “Os Pássaros”, “Um Corpo Que Cai”, “Janela Indiscreta” e “Psicose” nunca levou um Oscar de diretor, “Rebecca” de 1941 levou melhor filme, mas não diretor, ou seja, já nessa época a academia acreditava que o melhor filme pode ser feito sem diretor, como ocorreu com “Argo” agora. Hitchcock ganhou apenas um Oscar honorário, aquela história de “pelo conjunto da obra”. Merecia bem mais.

Stanley Kubrick

 
Mais um grande diretor ignorado. “Laranja Mecânica”, “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, “Dr. Fantástico” ‘O Iluminado”, são algumas das obras primas de Kubrick, quatro vezes indicado e sempre preterido.

Julianne Moore

Simplesmente uma das melhores atrizes em atividade já concorreu quatro vezes, Melhor atriz por “Fim de Caso”, Melhor Atriz Coadjuvante por “Boogie Nights – Prazer Sem Limites”, em 2003 chegou a concorrer a dois prêmios, coadjuvante por “As Horas” e principal por “Longe do Paraíso” perdeu os dois, sem falar nas grandes atuações que nem foram indicadas como em “Magnólia”. No ano de Boogie Nights ela perdeu para Kim Basinger por “Los Angeles – Cidade Proibida”, embora Basinger não tenha absolutamente nenhum grande momento no filme que justificasse vencer Julianne. Injustiça das brabas.

John Malkovich

Puta ator de grandes trabalhos como “Ligações Perigosas”, “Na Linha de Fogo”,”Quero Ser John Malkovich” etc. Só foi indicado duas vezes e nunca levou.
 

John Hurt

Ator Inglês, para qualquer não estadunidense é mais difícil levar uma miniatura do Sufista Prateado para casa, tal qual Malkovich só foi indicado duas vezes, por “Expresso da Meia Noite” e “O Homem Elefante“, pelo que demonstrou sua atuação nesse ultimo é um absurdo não ter um Oscar.

 

Edward Norton

 
 
Um dos melhores atores da atualidade, na minha opinião é o Robert De Niro de sua geração. Concorreu a Oscar de melhor ator por sua grande interpretação do Neonazista que se arrepende em “A Outra História Americana“, perdeu para o mala sem alça Roberto Benigni por “A Vida É Bela“, foi indicado ainda a ator coadjuvante por “As Duas Faces de Um Crime“, mas perdeu para Cuba Gooding Jr que ganhou por dizer “Show Me the Money” em Jerry Maguire. Sem falar que Norton deveria ter sido indicado por “O Clube da Luta“, “A Ultima Noite“, “O Vale Proibido“, “Stone

Jennifer Jason Leigh 

 
 
Não podia deixar de cita -la. Atriz mais do circuito alternativo, tanto que recusou o papel principal de “Uma Linda Mulher” , Jennifer nunca foi lembrada com uma indicação, mesmo já tendo sido indicada a Globo de Ouro e ter levado vários prêmios de criticos com performances elogiadas em filmes como “Short Cuts” , “Mulher Solteira Procura“, “Georgia“, “Aniversário de Casamento” que dirigiu junto com Alan Cumming,Margot e o Casamento” e “Eclipse Total“, que me lembro até hoje de uma cena no final em que ela faz brilhantemente um discurso longo e emocionante, digno daqueles que o Al Pacino faz em vários filmes.

Bridget Fonda

Colega de Jennifer em “Mulher Solteira Procura”, Bridget foi muito elogiada por sua atuação em “Escândalo” , pelo qual concorreu ao Globo de Ouro, ao Oscar nada. Assim como Leigh nunca foi lembrada apesar de atuações dignas em, além dos já citados, “Um Plano Simples”, “Jackie Brown”, etc.

Tom Cruise

 “Entrevista com o Vampiro”, “Magnólia”, “Leões e Cordeiros”, “Colateral”. Tom Cruise já provou há muito tempo que sabe mais do que sorrir, já é hora de levar essa honraria.

Brad Pitt

Da mesma forma que Tom Cruise os velhinhos da academia não vão muito com a cara dele. Já concorreu por “Os Doze Macacos”, “O Curioso Caso de Benjamim Button”, e ” O Homem que Mudou O Jogo”, mas até agora nada.

Quentin Tarantino

 
Oscar de roteiro original por “Pulp Fiction” e “Django Livre“, mas diretor que é bom mesmo…
 

Tim Burton

 
Um diretor autoral como poucos e até hoje não foi agraciado com um careca. “Ed Wood” deveria ter sido seu filme oscarizado. Inclusive Johnny Depp merecia o prêmio de ator por esse mais do que por Jack Sparrow como andaram falando por aí.
Bem, são esses, mas com certeza poderia citar muitos outros, nada agrada a todos, o Oscar muito menos.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *