Maria Bacana em Projeto de Financiamento Coletivo

Espalhe!

Maria Bacana é uma banda de Salvador / BA, que lançou seu primeiro álbum em 1997 pelo selo  Rock It! de Dado Villa-Lobos, que produziu o álbum junto com Tom Capone. Nós já falamos aqui no site do trabalho solo do vocalista e guitarrista André L. R. Mendes e agora ele e a banda preparam musicas novas e lançaram um projeto de financiamento coletivo para um disco novo.

Alem de André Mendes, a banda é formada por Lelê Marins no vocal e baixo e Macello Medeiros na bateria e percussão. Eu cheguei a ouvir O Maria Bacana no final dos anos noventa e eles passaram por espaços importantes como o Abril Pró-Rock em Recife. A banda parou quase no fim de 1999, e agora a ideia é se reunir e lançar um CD de inéditas comemorando os 20 anos da banda.

Confira “Repeat Please”, uma das que ouvi na época e o clipe passou por aí.

E mais uma: Caroline.

 

O crowdfunding do Maria Bacana está no Catarse e como de praxe tem vários brindes maneiros para quem contribuir. Segue um pouco mais sobre a campanha nas palavras da banda:

Nós somos a Maria Bacana, banda de Salvador / BA, revelada pelo selo Rock It! em 1997 com um CD homônimo, produzido por Dado Villa-Lobos e Tom Capone. Tivemos notoriedade durante os anos seguintes ao lançamento, com shows em festivais no eixo Rio-São Paulo, Abril Pró-Rock em Recife, clipes na MTV e matérias em jornais e revistas locais e nacionais. Mas, infelizmente, a banda encerrou suas atividades com a formação original no final de 1999, antes de lançar um segundo disco. Agora, após 20 anos, estamos juntos para finalmente realizar esse sonho com 12 músicas inéditas! A ideia de gravar esse CD surgiu no final do ano passado quando nos reunimos para “fazer um som” e foi então que percebemos que a essência da banda estava ali, ainda conosco, ou seja, a química entre nós permanecia intocável. Fizemos alguns ensaios e as músicas novas surgiam da mesma forma como fizemos desde o inicio da banda. Por isso a ideia de gravar essas músicas se tornou nosso maior projeto para 2017. Com o financiamento coletivo, pretendemos investir no projeto gráfico, masterização, prensagem e envio dos CDs e das outras recompensas; no marketing e comunicação para o lançamento do CD; incluindo assessoria de imprensa, videoclipe e fotos de divulgação.

Abaixo acesse o projeto e veja o vídeo onde você já vai conhecer a primeira musica nova, “Ego e Poeira”. Saiba como ajudar.

Vamos ajudar!! Sucesso para o projeto! O Rock nacional agradece!

 


Espalhe!

Dre Tinoco

Geográfo, viaja tanto que quase não tem tempo para escrever nessa josta. Mas, sempre dá um jeito de ver as postagens com a Natalie Portman

Um comentário em “Maria Bacana em Projeto de Financiamento Coletivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *