Maria Bacana em Projeto de Financiamento Coletivo

Compartilhe:

Maria Bacana é uma banda de Salvador / BA, que lançou seu primeiro álbum em 1997 pelo selo  Rock It! de Dado Villa-Lobos, que produziu o álbum junto com Tom Capone. Nós já falamos aqui no site do trabalho solo do vocalista e guitarrista André L. R. Mendes e agora ele e a banda preparam musicas novas e lançaram um projeto de financiamento coletivo para um disco novo.

Alem de André Mendes, a banda é formada por Lelê Marins no vocal e baixo e Macello Medeiros na bateria e percussão. Eu cheguei a ouvir O Maria Bacana no final dos anos noventa e eles passaram por espaços importantes como o Abril Pró-Rock em Recife. A banda parou quase no fim de 1999, e agora a ideia é se reunir e lançar um CD de inéditas comemorando os 20 anos da banda.

Confira “Repeat Please”, uma das que ouvi na época e o clipe passou por aí.

E mais uma: Caroline.

 

O crowdfunding do Maria Bacana está no Catarse e como de praxe tem vários brindes maneiros para quem contribuir. Segue um pouco mais sobre a campanha nas palavras da banda:

Nós somos a Maria Bacana, banda de Salvador / BA, revelada pelo selo Rock It! em 1997 com um CD homônimo, produzido por Dado Villa-Lobos e Tom Capone. Tivemos notoriedade durante os anos seguintes ao lançamento, com shows em festivais no eixo Rio-São Paulo, Abril Pró-Rock em Recife, clipes na MTV e matérias em jornais e revistas locais e nacionais. Mas, infelizmente, a banda encerrou suas atividades com a formação original no final de 1999, antes de lançar um segundo disco. Agora, após 20 anos, estamos juntos para finalmente realizar esse sonho com 12 músicas inéditas! A ideia de gravar esse CD surgiu no final do ano passado quando nos reunimos para “fazer um som” e foi então que percebemos que a essência da banda estava ali, ainda conosco, ou seja, a química entre nós permanecia intocável. Fizemos alguns ensaios e as músicas novas surgiam da mesma forma como fizemos desde o inicio da banda. Por isso a ideia de gravar essas músicas se tornou nosso maior projeto para 2017. Com o financiamento coletivo, pretendemos investir no projeto gráfico, masterização, prensagem e envio dos CDs e das outras recompensas; no marketing e comunicação para o lançamento do CD; incluindo assessoria de imprensa, videoclipe e fotos de divulgação.

Abaixo acesse o projeto e veja o vídeo onde você já vai conhecer a primeira musica nova, “Ego e Poeira”. Saiba como ajudar.

Vamos ajudar!! Sucesso para o projeto! O Rock nacional agradece!

 

The following two tabs change content below.

Dre Tinoco

Geográfo, viaja tanto que quase não tem tempo para escrever nessa josta. Mas, sempre dá um jeito de ver as postagens com a Natalie Portman

Latest posts by Dre Tinoco (see all)

Compartilhe: