Morrem o diretor George Romero e o ator Martin Landau

Espalhe!

O grande diretor George A. Romero, faleceu nesse domingo, 16, aos 77 anos. Romero revolucionou o cinema de horror apresentando um novo conceito de zumbi com o clássico A Noite dos Mortos Vivos, de 1968. Segundo familiares, Romero morreu enquanto dormia. Ele ouvia a trilha de Depois do Vendaval, filme dirigido por John Ford e um dos seus favoritos.


Night of the Living Dead é ainda hoje meu filme favorito de zumbis e ainda impressiona. Lembro que o apresentei faz alguns anos ao meu também falecido pai (que não curtia muita coisa do gênero exceto filmes de vampiros), e ele ficou, por falta de palavra melhor, chocado com o final sem sobreviventes. O filme ganhou um ótimo remake nos anos 90, dirigido por Tom Savini.


Obrigado Romero por toda sua importante contribuição para esse gênero tão maravilhoso e subestimado por boa parte dos “cinéfilos” que tem por aí


Mas Romero não foi o único que partiu num fim de semana triste para Hollywood. Morreu também, no sábado, o ator Martin Landau, aos 89 anos. Ele sofreu complicações inesperadas após ser internado devido a um mal-estar, segundo seu relações públicas.


Landau venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme Ed Wood, de 1994, onde viveu o lendário ator Bela Lugosi. Ele também participou da série clássica Missão Impossível, nos anos 60.


Espalhe!

Marc Tinoco

Um cara igual aquela série. Cheio de referências.