Musos: Junichi Haruta, o MacGaren

Compartilhe:
Aproveitando que o Fantástico Jaspion completou trinta anos de existência no ultimo domingo, vamos falar de Junichi Haruta, vulgo MacGaren ou Mad Galant (no original), vilão deste inesquecível seriado nipônico. Sabem como é, Jaspion é o herói, mas as mina pira mesmo é no MacGaren. Aliás, o dia é propicio para esse post também porque é aniversario de Haruta. Ele está completando 60 anos!
 
Além de ator, Haruta é dublê e coreografo de lutas. Aos 16 anos, ele já fazia parte do JAC ( Japan Action Club), atualmente JAE, famoso grupo de dublês, fundado por Sonny Chiba e responsável pelas cenas de ação dos tokusatsus da Toei Company. Seu primeiro trabalho foi Kamen Rider, série que inaugurou a franquia, em 1971. Também esteve em Kikaider e J.A.K.Q. Mas, além de dublê, Haruta passou a fazer pequenas participações também como ator, em séries como Homem-Aranha (1978),  Battle Fever J.  (1979), Denziman (1980) e Sun Vulcan (1982).
 
 
 
O primeiro trabalho como protagonista veio em 1983, em Google V, tokusatsu exibido por aqui pela Band. Na série, ele era o Goggle Black, que além de campeão de Xadrez, também era porrador
Goggle V foi só o inicio, porque Haruta acabou se tornando um dos atores mais populares nos tokusatsus, tanto que apareceu (e ainda aparece) em vários. Na série que substituiu Goggle V, Dynaman, Junichi Haruta também foi o Black da equipe, que era NINDJAAA.
 
 Sayoko Hagiwara, a Nefer de Flashman, é a Dyna Pink
 
 Em 1985, Haruta interpretou o maluco galante, o MacGaren, vilão de Jaspion, que começa todo de terninho, mas depois ganhavam uma roupinha fashion, na moda intergaláctica. Lembrando que Haruta fazia suas cenas de ação e, portanto, estava sob a armadura-negra-super-foda do MacGaren.
 
 com Junko Takahata, a bruxa Kilza
 
 com Hikaru Kurosaki, o Jaspion
 
com Noriaki Kaneda, um dos dubês que vestiam o traje do Jaspion
Mais bastidores de Jaspion
com Kurosaki e Kiyomi Tsukada, a Anri
 
Como eu já disse, Haruta apareceu em várias séries, como Metalder, Cybercops, Jiraiya, Solbrain, Exceedraft, Kamen Rider Blade e o filme do Go-onger. Ele também é atua em filmes lá na Terra do Sol Nascente e faz parte de um grupo de teatro, chamado Scarecrow. Olha aí algumas imagens mais recentes:
Continua “galant”
 
The following two tabs change content below.

Dri Tinoco

Formada em Letras, apaixonada por Literatura e viciada em Cultura Pop. Tornou-se irremediavelmente fã de Jaspion aos 3 anos. Quando criança (e ainda hoje) preferia os filmes do Schwarzenegger a qualquer desenho da Disney e acha que o Viggo Mortensen também é lindo sem a caracterização de Aragorn
Compartilhe: