O Vilão da Vez – Electro

Espalhe!

 
Essa semana apareceu na net as primeiras imagens de Jamie Foxx caracterizado como Electro para o vindouro O Espetacular Homem-Aranha 2. Aproveitando o ensejo, o inimigo elétrico do Aranha é o nosso Vilão da Vez.
 
 
Seu nome verdadeiro é Max Dillon. No Universo Marvel tradicional, ele era um mero eletricista que é vitima de uma descarga elétrica enquanto trabalhava com fios de alta tensão. Em vez de morrer, como qualquer outro ser humano faria em seu lugar, Dillon descobre que seu corpo gera energia elétrica e que ele pode converter essa energia em poderosas rajadas. Atrás de grana fácil, ele entra no mundo do crime. Ele teria conseguido enriquecer senão fosse aquele Homem-Aranha intrometido.
 
 
O Electro azulão de Jamie Foxx  não será o mesmo dos quadrinhos originais, como podemos observar nas fotos divulgadas. 

 

Sua inspiração vem da versão do personagem criada para o universo Ultimate da Marvel, onde Dillon era um criminoso que se submeteu a um experimento genético.

 
 
Embora seja um dos ANTAgonistas mais conhecidos do aracnídeo, Electro raramente foi uma grande ameaça e já foi até vilão de abertura de história da revista do escalador de paredes. Veremos como será sua versão cinematográfica. Hollywood já errou feio quando levou outro vilão de segunda, o Homem-Areia, para o cinema e tentou dar alguma “profundidade” ao sujeito.
 
 
Confesso que, quando tive a oportunidade de ler as histórias clássicas do Aranha na extinta Teia do Aranha da editora Abril, Electro era meu vilão favorito. Quando você é moleque o poder de soltar raios parece muito massa… mas aí veio os X-Men, bwahahahhaha.
 


 

Espalhe!

Marc Tinoco

Um cara igual aquela série. Cheio de referências.