Os Incríveis posters africanos para sucessos de Hollywood

Espalhe!

Muito superiores aos posters originais

Vi essas belezinhas no BoredPanda e não podia deixar de compartilhar com vocês, queridos leitores do CPR. De acordo com o site, a maioria dos cartazes foram produzidos em Gana. Durante as décadas de 70 e 80, leis restritivas de importação impediam que chegassem por lá impressoras offset, assim, até os anos 90, artistas pintavam o material promocional dos filmes à mão. Mas, tem um pequeno detalhe: na maioria dos casos, eles nem chegavam a assistir aos filmes.

Confira os meus posters preferidos:

Muito bom esse filme ALEN

DRÁCULA!!

Participação especial: Godzilla

John Hannah deve ser bem conhecido lá

Cadê o Hellboy?

Que galã!

Terminato, um dos meus filmes preferidos com Arnoldão (fora o erro de grafia não está tão ruim)

By Picasso

Confusa estou

Fora o cavalo vampiro ao fundo, não é ruim

Booooooooobs

Assustador esse filme de terror

spoilers

Posso concluir que africanos amam cabeças decepadas

Pra não dizer que a gente só tá aqui pela zoeira, achei esses até decentes:

Com mudanças no clima político e tecnológico, os cartazes feitos à mão tornaram-se obsoletos. Até que os colecionadores de arte ocidentais se interessassem e, agora, as raras obras vintage são vendidas por até US $ 15.000. Mais recentemente, artistas voltaram a produzir cartazes nesse estilo, por conta do sucesso entre os colecionadores.


Espalhe!

Dri Tinoco

Formada em Letras, apaixonada por Literatura e viciada em Cultura Pop. Tornou-se irremediavelmente fã de Jaspion aos 3 anos. Quando criança (e ainda hoje) preferia os filmes do Schwarzenegger a qualquer desenho da Disney e acha que o Viggo Mortensen também é lindo sem a caracterização de Aragorn