Review: As aventuras dos Galaxy Rangers

Compartilhe:

Nosso colaborador, Junior Menezes mandou uma matéria e vídeo sobre o desenhos dos anos 80:

Decidi criar este post para falar um pouco sobre uma turma de heróis que encheu de alegria e emoção boa parte da minha infância e, tenho certeza, de muitas outras crianças da época (Final dos anos 80), mas que, atualmente, não ocupa o merecido lugar nas mídias e poucas pessoas se lembram deles. Estou falando dos Galaxy Rangers, uma equipe de heróis que tinha uma peculiaridade eles eram adornados com todos os aspectos dos antigos personagens do velho oeste americano, entretanto, o enredo da série tinha como ambiente o distante ano de 2086 e todos possuíam poderes futurísticos, cavalos robotizados, armas lasers e uma parafernália tecnológica que nem de longe a nossa geração conseguiu criar até o momento.


A série de animação foi criada por Robert Mandell em parceria com a Gaylord Entertainment Company no ano de 1986, talvez por isso ele tivesse situado em 2086, ou seja, 100 anos depois. A serie contou com apenas uma temporada e ao todos foram produzidos 65 episódios entre 1986 e 1989, mesmo sendo uma série norte-americana, a animação foi feita no Japão nos estúdios Tokyo Movie Shinsha. Os efeitos especiais foram um marco nesta serie, pois eram muito avançados pra época e naqueles anos distantes não existia a maioria dos programas de computação gráfica que existem atualmente e são utilizados abundantemente para criação das animações atuais. Eu até ousaria dizer que Galaxy Rangers foi o avô de series como Dragon Ball Z e outros, pois, existem muitas características em comum, os traços dos personagens, os efeitos, a paralaxe e muitas outras coisas.

Os principais personagens da serie eram Capitão Zach Foxx, Doc Hartford, Niko e Goose Gooseman. Todos possuíam grandes habilidades físicas e poderes tecnológicos que os tornam quase imbatíveis nos duelos contra seus inimigos espaciais.

Eu dou nota 10 para esta serie sensacional e indico para todas as pessoas que curtem obras de arte, pois apesar de ser um desenho animado é uma legitima obra de arte e que tem o poder de nos fazer sonhar com mundos novos e fantásticos.

 

Junior é ilustrador, visite o site dele: http://artedejuniormenezes.blogspot.com.br/

The following two tabs change content below.

CulturaPop

Latest posts by CulturaPop (see all)

Compartilhe: