Review: Desejo & Danação – Receitas de Insônia I

Compartilhe:

Dentro da visão cristã, se você peca, mas se arrepende e pede pelo perdão divino, você estará redimido. Mas, será que preces são mesmo suficiente para salvar uma alma mergulhada no pecado?

capa desejo e danação

Desejo & Danação é a primeira história da série de contos Receitas de Insônia, do Pensador Louco. Os contos estão sendo lançados de forma independente e já tem mais duas histórias publicadas: Spoiler e Joana Ninguém.

Desejo & Danação acompanha uma noite de João Cláudio Brandão, um homem que e encontra no estágio terminal de uma doença e tem consciência de que o fim está próximo e tenta uma última desesperada e dramática tentativa de evitar a morte. Escondido em uma igreja, João apela ao céus, enquanto relembra sua vida, que não tem nada de santa.

Trata-se de um conto, portanto uma história curta, sendo assim, não tenho como falar muito mais, sem entregar spoilers que possam estragar algumas surpresas. Mas, posso dizer que, se você curte histórias de fantasia, com uns toques surreais e bizarros, este conto é para você.

Eu sempre gostei de histórias de fantasia e horror, especialmente as que servem de alegoria e fazem refletir sobre algum aspecto da condição humana, no caso de Desejo & Danação, obre a sinceridade desse arrependimento cristão, que vem acompanhado de medo do que pode acontecer após a morte.

Para saber mai sobre essa série de contos, visite:

www.pensadorlouco.com

The following two tabs change content below.
Formada em Letras, apaixonada por Literatura e viciada em Cultura Pop. Tornou-se irremediavelmente fã de Jaspion aos 3 anos. Quando criança (e ainda hoje) preferia os filmes do Schwarzenegger a qualquer desenho da Disney e acha que o Viggo Mortensen também é lindo sem a caracterização de Aragorn

Latest posts by Dri Tinoco (see all)

Compartilhe: