Top 12 – Musas do Tokusatsu da geração Manchete – Parte 04

Espalhe!

Vamos agora com a última parte desse top que homenageia as musas das séries tokusatsu exibidas em Terra Brasilis na metade dos anos 80
 

3- Jaspion

 
 
Kiyomi Tsukada interpretou Anri, androide construída pelo profeta Edin para auxiliar Jaspion em suas missões.
 
 
 Extremamente atrapalhada no inicio (comprovando o talento cômico de Kiyomi), Anri vai se tornando mais e mais humana durante a série. Seu lado humano aflora com tanta força que ela demonstra interesse romântico por Boomerman, aliado de Jaspion em algumas batalhas.
 
 
Kiyomi foi também a estabanada repórter Gunko na série Machineman. Ela meio que reprisa o papel em um episódio de Shaider.
 
Kiyomi pode ser vista também, num tipo mais sério, no longa Kamen Rider Shin, de 91, que eu recomendo pra quem quer ver um Kamen Rider realmente monstruoso.
 
 
Kei Aman e Misa Nirei interpretam a dupla Gyoru e Purima, que se tornam a dupla de assistentes do vilão Macgaren. Elas tem mais destaque do que esse tipo de papel costuma ter e chegam a ter um duelo final bem legal com Jaspion.
 
 
 
A bruxa Kilza, interpretada por Atsuko Takahata, foi uma das vilãs mais poderosas que Jaspion já enfrentou. No episódio 35, ela ganha um close indiscreto na região glútea.
 
 
Não se pode esquecer também de:
 
 
Satie, vivida por Hisae Hayashi. Namorada do chorão Rod, ela quase fez parte do harém de Macgaren.
 
 
As Graciosas
 
e as Amazonas 1 e 2, que participariam de um dos mais memoráveis episódios da série.
 
 

2- Maskman

 
 
Dos sentais exibidos no Brasil, Maskman foi o que teve mais equilíbrio no que diz respeito ao destaque dado a cada integrante feminina.
 
Yuki Nagata era Sayaka ( Haruka, no original ), a NINDJÁ dançarina da equipe.
 
 
A linda Kanako Maeda era a meigazinha Keiko (Momoko, no original). Quando digo linda, não estou exagerando.
 
 
Do lado dos vilões temos Kaori Kubota, que viveu Fuumin, leal assistente da princesa Igan
 
 
Mina Asami foi o grande destaque da série ao interpretar as gêmeas Igan e Ian.
 
 
 Ela também participou do episódio 40 de Flashman, onde interpretou Cybelia e, reza a lenda, entrou para a industria do cinema fap nos anos 90.
 
 
Takeo, o Red Mask, passa a série toda tentando salvar a princesa Ian e, quando consegue, deixa a mulher ir embora sozinha pro reino subterrâneo. Que babaca.
 

1- Spielvan

 
 
Pra mim o maior destaque de Spielvan é o seu elenco feminino. Em meus tempos de moleque suspirava por Diana, Lay e principalmente, Helen.
 
 
Makoto Sumikawa/Jun Takanomaki (quantos nomes…) interpretou Diana, a parceira do herói. Vestida com uma roupinha feita pra frequentar o imaginário da molecada, que já presta atenção em outras coisas além de maquininhas e afins, Diana costumava aplicar um interessante golpe com os glúteos nos soldados inimigos que eram tarados por ela.
 
Robustinha e extremamente sexy, Diana tinha uma cumplicidade com Spielvan que ia além do que costumava existir entre heróis e suas assistentes. Makoto/Jun viveria depois a repórter Reiko em Kamen Rider Black RX. Além de cometerem uma péssima continuação de Kamen Rider Black, os produtores ainda a cobriram completamente. Francamente…
 
Do lado das vilãs temos o trio formado por Lay, Shadow e Gash, que pirava o cabeção do imbecil cientista Daigoro. Infelizmente Shadow e Gash são explodidas por Michael Bay um pouco após a metade da série, permanecendo apenas Lay.
 
 
Michiko Nishiwaki, a Lay, tornou-se dublê em Hollywood.
 
 
E chegamos a Naomi Morinaga
 
 
Essa imagem exemplifica bem o seu papel em Spielvan. No papel da sofrida irmã do herói, prisioneira do exército inimigo, Naomi está ainda mais bonita- e gostosa- do que em Shaider e olha que…
 
Nos anos 90, Naomi fez uma ponta no filme Kamen Rider ZO e alguns filmes eróticos. 
 
É isso.
Antes que chiem que faltou as meninas do Jiraiya, vale lembrar que já fiz um TOP com as ninjas e um POST SOLO com Reiha Yagyu em janeiro último, quando realizamos o MÊS DO JIRAIYA
 
Pra quem quiser conferir as outras partes desse top, eis as partes 1, 2 e 3

Espalhe!

Marc Tinoco

Um cara igual aquela série. Cheio de referências.

Um comentário em “Top 12 – Musas do Tokusatsu da geração Manchete – Parte 04

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *