Top Listas – 1666.5 bruxas

Compartilhe:

Hocus Pocus.

1666- Bruxa do Mar

Bruxa do Mar e seu inseparável Abutre, sempre na cola do Popeye, mas o espinafre derrota qualquer feitiçaria.

15- Sombria

Sempre ri de Sombria, porque imaginava que ela fosse uma parente distante do Gorpo. Uma tia maligna, madrasta, sei lá.

14- Bruxa Baratuxa

Aquela do Parangaricutirimícuaro, que perseguia a “camponesa simples de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha”.

13- Aracnim Morgana

Antiga companheira de Dokusai que reaparece pra atazanar o Jiraiya. Sua intimidade com o chefe dos Feiticeiros é tanta, que ela tem liberdade até pra lhe ameaçar dar umas palmadas no traseiro, huahuaha.

12- Alexandra, Jane e Sukie

Em As Bruxas de Eastwick , as lindas Cher, Michelle Pfeiffer e Susan Sarandon se unem para se vingar do diabólico Jack Nicholson. Ótima comédia de humor negro dirigida por George Miller, da franquia Mad Max.

11- Zatanna

A filha de Zatara é a bruxinha boazuda da DC e tem o melhor uniforme dos quadrinhos.Tenho dito.

10- Bruxa Má do Oeste

A Bruxa Má do Oeste (Margaret Hammilton) é a antagonista da menina Dorothy (Judy Garland) no clássico O Mágico de Oz. Não esqueça de assistir o filme ouvindo o disco Dark Side Of The Moon do Pink Floyd. Dica manjada, eu sei, mas é bacana.

9- Maga Patalógica e Madame Min

Li muito gibi com essas duas. Essa dupla não dar descanso ao velho muquirana do Tio Patinhas, sempre tentando roubar a moeda nº 1

8- Helena Markus

Dario Argento dirigiu a trilogia das mães, cada um com uma bruxa (Mãe dos Suspiros, Mãe das Trevas e Mãe das Lágrimas). Gosto de todos, mas Suspiria, o primeiro filme, é o melhor dos três, e Helena Markus, fundadora da escola de balé onde a jovem Suzy Bannion vai estudar, é a mais memorável das três.

7- Elvira

Que moleque crescido nos anos 80 ou 90 não lembra do clássico da Sessão da Tarde, Elvira, a Rainha das Trevas?

6- Maligna

Se em She-Ra temos Sombria, no desenho do He-man temos a sexy Maligna.

5- Eva Ernst

Nicolas Roeg, o mesmo do clássico Inverno de Sangue em Veneza, dirigiu um dos melhores clássicos do Cinema em Casa e Sessão da Tarde de todos os tempos. Convenção das Bruxas também tem mais uma atuação espetacular de Anjelica Huston, que depois ainda seria a Morticia Addams dos dois longas de A Familia Addams.

4- Feiticeira Escarlate

Wanda Maximoff começou como uma vilã dos X-Men. Se redimiu e entrou na equipe dos Vingadores. Com poderes ligados a uma tal magia do caos, ela deu a louca uma porrada de vezes e mexeu com a realidade dos heróis Marvel. Pena que nos filmes parece ser uma Jean Grey genérica.

3– Kilza

A Bruxa Galáctica Kilza marcou uma geração, quando apareceu em Jaspion recitando seu Berebekan Katabamba Berebekan Katabamba Berebekan Katabamba, Kikerá !!! Com toda certeza, uma das maiores vilãs de todos os tempos.

2- Morgana

Helen Mirren interpretou em Excalibur, a Morgana mais sensual e diabólica de todas as versões já feitas da famosa lenda do Rei Arthur.

1- Asa Vajda

A maravilhosa Barbara Steele interpreta uma bruxa sedenta de vingança que volta dos mortos para possuir uma descendente. Black Sunday é um clássico do horror italiano dirigido pelo mestre Mario Bava.

0.5- “E lá vamos nós”

Pior do que ser queimada na fogueira, é tentar bancar a esperta com o Pica-Pau. Sifú.

The following two tabs change content below.

Marc Tinoco

Um cara igual aquela série. Cheio de referências.

Latest posts by Marc Tinoco (see all)

Compartilhe: