Top Listas – Meus episódios favoritos de Chapolin Colorado

Espalhe!

Na última sexta, vocês já sabem, morreu Roberto Gomez Bolaños, em decorrência de problemas respiratórios. Ele tinha 85 anos. Posso dizer que Bolaños é um dos meus humoristas favoritos desde sempre. Na minha infância era Trapalhões no domingo e Chaves e Chapolin durante a semana, Sou fã de ambos os personagens, mas Chapolin é o meu personagem favorito da galeria de Bolanos
 
 
Sempre gostei de histórias de super-heróis divertidas. Claro, gosto de Demolidor, Batman e esses heróis deprês, mas histórias bem-humoradas (e bem escritas, claro) sempre me cativaram. Fase clássica do Homem-Aranha, Liga da Justiça do Keith Giffen, X-Factor do Peter David…que saudade. Curto bastante também paródias bem boladas do gênero, e o Chapolin Colorado é sem dúvida uma das mais brilhantes paródias de super-heróis já criadas em todos os tempos. 
 
O herói atrapalhado, cheio de defeitos, completamente humano, que enfrentava vilões como o Tripa Seca, o Quase Nada, o pirata Alma Negra e muitos outros. Chaves estava sempre na vila, mas  Chapolin aparecia nas mais variadas épocas e lugares, como no Velho Oeste, na Idade Média, no espaço… tinha ainda as adaptações de obras da literatura, as homenagens ao cinema…acho que também sempre curti mais o Chapolin porque as histórias eram mais…hã…viajadas.
 
 
Enfim, resolvi homenagear Bolaños nesse espaço com um post com minhas aventuras favoritas do Chapolin Colorado.
 
E agora, quem poderá nos defender?
 

15- O Ventrilouco

 
Chapolin destrói o melhor boneco de um grande ventríloquo, e é obrigado a substituir o boneco, para enganar um produtor.

14- De Acordo com o Diabo

 
Um sujeito ambicioso namora a filha de um cientista planejando roubar os arquivos do pai dela. Chapolin é chamado, e conta ao pilantra a história de Fausto, de GoetheChirrín Chirrión.

13- Os Piratas

 
Lagartixa e Pança Louca são convocados pelo pirata Alma Negra para ajudá-lo a enterrar um tesouro. Eles sabem que o vilão tem o péssimo costume de matar os ajudantes após o serviço terminado, e convocam o Chapolin.

12- O Rei do Disfarce

 
Homem contrata Almôndega, o rei dos disfarces, para matar Dona Neves para herdar toda sua herança. A velha, claro, convoca o Chapolin.

11- A Ameaça de Morte

Botina intimida um advogado, colocando uma bomba em seu escritório. Chapolin, o advogado e sua secretária tentam desativá-la antes que tudo vá pelos ares.

10- O Bandido

 
O criminoso Racha-Cuca está de volta a uma cidadezinha do Velho Oeste. Chapolin Colorado é convocado para detê-lo, e faz isso pregando alguns cartazes de procura-se, além de aproveitar e espalhar também cartazes com a promoção “Vamos à Disneylândia com o Polegar Vermelho“.

9- O Robô que Pirou

 
Cientista constrói um robô idêntico ao ser humano, que se descontrola. Chapolin é chamado para detê-lo, mas antes ele tem que descobrir quem é o robô.

8- Brincadeira de Mão é para Boxeadores

 
Sujeito não quer perder sua noiva para um fortão, mas ele tem medo de  tomar uma surra. Ele pede ajuda ao Chapolin, que resolve promover uma luta de boxe para decidir quem fica com a mocinha.

 7- A Troca de Cérebros

 
Um cientista louco pretende realizar um transplante de cérebros, mas seus colegas ficam contra. Ameaçado de ser internado, ele chama o Chapolin, que terá que detê-lo depois que o pirado captura duas pessoas e consegue realizar o tal transplante de cérebros.

6- Cada um vale pelo que é

Um velho que acredita ser o Chapolin precisa de ajuda. O próprio Chapolin aparece e se passa pela consciência do velhinho, para ajudá-lo a perceber que todos têm sua importância na vida.

5- Onde estão os Passarinhos?

Sargento está desesperado porque todos os presos fogem e ele não sabe como conseguem. Quando é ameaçado de fuzilamento pelo chefe, ele recorre ao Chapolin, que tem a brilhante ideia de prender qualquer cidadão para fingir que o presídio tem presos.

4- Não seja burro Chapolin

O bando do Tripa Seca arma uma engenhosa armadilha para acabar de uma vez por todas com o Chapolin.
]

3- Hospedaria sem Estrelas

 
Um casal, donos de uma hospedaria, está assustado pois há um ladrão à solta. Eles resolvem pedir ajuda, mas um chama o Chapolin e o outro chama o herói norte-americano Super Sam. Os dois heróis são acomodados no mesmo quarto sem tomar conhecimento um do outro.

2- Como Tornar-se um Herói

Cidadão quer ser super-herói. Chapolin surge para ajudá-lo a realizar seu desejo, aplicando um treinamento.

1- Ser Pequeno tem as suas Vantagens

 
O crossover com o pessoal da vila do Chaves. Chapolin surge para ajudar Seu Madruga, o saco de pancadas da Dona Florinda.

Claro que há muitos outros ótimos episódios. Mais de Chapolin e Chaves, você encontra no Voce Tubo. Acho que o pessoal do Fórum Chaves postou quase todos os episódios por lá.
 
Bem… esta é a minha homenagem a Roberto Gómez Bolaños. Em vida ele sempre me fez rir e eu quero continuar lembrando dele assim.
 
Muito obrigado por tudo, Chespirito.

Espalhe!

Marc Tinoco

Um cara igual aquela série. Cheio de referências.