Trilha Sonora – Batman, O Retorno e Siouxsie and the Banshees – Face to Face

Espalhe!
Estreia de nova sessão com uma de minhas bandas favoritas e o primeiro filme que assisti no cinema, no longínquo ano de 1992, Batman- O Retorno.
 
 Gosto mais dessa sequência do que do primeiro filme, também levado as telas por Tim Burton ( Também gosto mais do segundo filme na trilogia do Nolan ).
 
 
 O Pinguim trágico de Danny De Vitto e a Mulher-Gato sadô de Michelle Pfeiffer são bem mais envolventes pra mim do que o Coringa de Jack Nicholson que fica correndo o tempo todo atrás da escandalosa repórter Vicki Vale no primeiro filme. Michael Keaton também está bem melhor nesse aqui e O tom sombrio e melancólico predomina mais em Batman- O Retorno.
 
 
 Temos novamente a trilha espetacular de Danny Elfman, ainda mais inspirado. Na trilha do filme original, nunca curti muito a participação de Prince. No segundo filme, a coisa muda de figura. O tema musical ficou por conta da seminal banda Siouxsie and the Banshees.
 
 
 A fabulosa Face to Face toca por duas vezes: no encontro de Bruce Wayne ( Keaton ) e Selina Kyle  ( Pfeiffer ) na festa organizada por Max Schreck e nos créditos finais.
 
 
 
Eis uma versão alternativa do belo clipe, sem as imagens do filme:
 
 
 
No mais, que Ben Affleck me surpreenda como fez Michael Keaton. O baixinho pode até não convencer como Wayne, mas foi um bom Batman.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *