X-Desenho clássico faz 20 anos

Espalhe!

X-Men – Animated Series está fazendo 20 anos. Criado em 1992, Não é exagero afirmar que é a melhor série animada baseada nos quadrinhos Marvel já feita.

Se a animação era lugar-comum na época, os roteiros, muitas vezes baseados em momentos clássicos das Hq’s, são de altíssimo nível, pois abordam, de forma inteligente, temas caros aos personagens como a intolerância e até a religião, algo que nunca foi repetido nas adaptações animadas posteriores.

Pra se ter uma idéia da qualidade dos roteiros, o episódio A Cura tratou o tema da existência de uma “cura” para os mutantes de forma muito mais satisfatória do que no longa X-Men : O Confronto Final. X-Men Animated Series fez um grande sucesso, totalizando 76 episódios em 5 temporadas. Seu tema de abertura é um dos melhores de todos os tempos.

Foi composto pelo falecido Michael Kamen, autor da trilha sonora de filmes de grande sucesso como Duro de Matar, quadrilogia Máquina Mortífera, Highlander e X-Men-O Filme, entre outros.
Um fã resolveu homenagear a série e refez a clássica abertura em stop motion com bonecos e ilustrações. Confira o resultado.
Bem bacana. Pena que não teve um happy end, huahuahua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *