Nicolas Cage é um ator que divide opiniões, seu overacting tem muitos fãs, mas é visto por outros como pura canastrice. Obviamente, esses últimos estão errados hahaha.
Além da sua natural cara de doido, Cage também é bem conhecido por seu lado “nerd”. Ele tem uma grande coleção de HQs e até colocou o nome de seu filho mais novo de Kal-El. Aliás, nascido Nicolas Coppola, preferiu não utilizar o famoso sobrenome do tio, Francis Ford Coppola, adotando Cage como nome artístico, uma homenagem ao personagem da Marvel, Luke Cage.
Em matéria de personagens ligados, digamos, à nerdice, Cage interpretou por duas vezes Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma, em dois filmes bastante criticados. Eu acho o segundo bem divertido. Entretanto, o ator passou perto de interpretar mais alguns personagens ligados a este universo, incluindo três outras adaptações de HQs.
6. Adrenalina (2006)
Nicolas Cage era a primeira opção para protagonizar esta abobrinha de ação, onde um homem precisa, literalmente, de adrenalina para viver, passando por várias situações bizarras durante todo o filme. Contudo, Cage estava ocupado com O Sacrifício e não aceitou o papel, que ficou com Jason Statham. Imagina só que impagável nosso querido Nic Gaiola surtando nesse filme, hahaha. Vale lembrar que os diretores Mark Neveldine e Brian Taylor comandaram, mais tarde, Motoqueiro Fantasma: Espirito de Vingança.
5. Homem de Ferro (2008)
Antes mesmo de a Marvel ter seu próprio estúdio de cinema, já se falava em um filme do Homem de Ferro e Cage foi um dos muitos atores cogitados para viver Tony Stark, assim com Tom Cruise. Gosto de Robert Downey Jr. como o Homem de Ferro, mas creio que Cage também seria uma escolha bastante interessante para o personagem.
4. Matrix (1999)
Antes de Keanu Reeves muitos atores foram cogitados para interpretar o hacker Neo, como Leonardo DiCaprio e Will Smith. Só posso imaginar que teríamos um Neo muito diferente do que vimos no filme.
3. O Senhor dos Anéis (2001)
Nic Cage também quase foi Aragorn. Sim, sério mesmo. Entretanto, ele acabou recusando o papel devido à longa duração das filmagens e também por elas acontecerem na Nova Zelândia. Após a recusa de Cage, Stuart Townsend foi contratado, mas acabou se desentendendo com a produção, deixando a vaga, felizmente, para Viggo Mortensen. Esse eu estranhei mesmo, mas embora eu ache que Viggo é perfeito para o papel, lembrando de Nic em sua versão menos surtada, em filmes como A Rocha, não é tão bizarro assim.
2. Batman Triumphant (projeto cancelado)
Esta seria a continuação de Batman & Robin (1997). Segundo o diretor Joel Schumacher, Batman, que seria vivido novamente por George Clooney, enfrentaria o Espantalho. O mote da trama seria que a toxina do medo, lançada pelo vilão, forçaria Batman a encarar mais uma vez adversários dos filmes anteriores. Segundo o próprio Schumacher, Nicolas Cage já estava negociando para viver o vilão. Até acho que Cage poderia ficar bem legal nesse papel, mas, de qualquer forma, o filme, certamente, seria tão ruim quanto os dois anteriores. Sendo assim, ainda bem que o projeto foi engavetado.
1. Superman Lives (projeto cancelado)
Cage passou muito perto de interpretar seu personagem preferido nos cinemas. O projeto foi iniciado em 1996, tinha na direção de Tim Burton e roteiro de Kevin Smith, baseado-se na HQ Morte e Retorno do Super-Homem, publicados no começo da década de 90, misturando nesse contexto os vilões Lex Luthor e Breniac (que seria o responsável pela destruição de Krypton). Segundo boatos que circulam na internet, o roteiro de Smith tentava ser fiel às HQs, mas foi reescrito inúmeras vezes e acabou extinto. Do filme natimorto sobraram somente as imagens do ator experimentando possíveis uniformes do personagem. Assim como Nic de Aragon, é uma ideia que soa nonsense, porque quando a gente pensa em Cage pensa primeiro nos personagens mais loucos, mas se analisar um pouquinho mais a carreira dele, não é uma escolha tão sem sentido.