Faz tempo que não fazemos um Antena Ligada. Então lá vai um com uma banda de rock muito legal que acabamos de conhecer: République du Salém.
A banda se formou em 2010 quando o vocalista Davi Stracci e o multi-instrumentista Guido Lopes resolveram se unir em um novo projeto, já no inicio de 2011 começaram a criar composições próprias, contando ainda com os amigos Nae Silva (bateria) e Roney (baixo).
No começo de 2012, a Republique consolida a formação que é hoje com Marcio Albano no baixo e Raul Lino na bateria.
Qual o som que a banda faz?
São composições de autoria própria com muita atitude que tem em geral a vida urbana como tema. Se percebe, por exemplo, pelo título da musica “Corpo achado, bala perdida“. A sonoridade é um rock clássico anos 70 modernizado, com pitadas de Southern e folk.
Quais as influências?
Como a própria banda aponta em seu Facebook temos Led Zeppelin, Black Crowes, Jimi Hendrix Experience, Rival Sons, entre outros.
Os dois primeiros singles da banda foram “Corpo Achado, Bala Perdida” e “Os Homens\”, que já tocam em rádios de São Paulo, Amapá e Minas Gerais. A République vem realizando shows em diversos espaços famosos do estado de São Paulo e no mês de fevereiro finalizou a gravação de seu primeiro disco “O Fim da linha não é o bastante”, produzido por Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios.
Eles seguem agora fazendo shows de divulgação do álbum, novas datas serão anunciadas.
Chega de papo e confiram o som da banda:
Ouçam “O Fim da linha não é o bastante” na integra:
Curtam a Fan page da République du Salem
Acompanhem o canal no Youtube
Sigam no Twitter e no Instagram
République du Salem é Rock de primeira que se produz no Brasil, quem diz que o Rock morreu é porque só acompanha as modinhas da mídia!
DRÉ TINOCO
Professor de Geografia, cinéfilo nas horas vagas