Fala Galera, semana passada a comunidade nerd foi surpreendida novamente. Lembram do canal de TV Loading, que estreou com toda pompa em dezembro de 2020? A proposta era atrair o público jovem abordando assuntos da cultura pop, falando de games e exibindo muito anime.
Parecia que tudo ia muito bem por lá pois recentemente já anunciavam até uma nova programação, com exibição de séries da franquia Ultraman dubladinhas e tudo. Era bom demais para ser verdade, né? Bem, quase seis meses depois da estreia na televisão aberta (na mesma faixa da antiga MTV Brasil), o Loading anunciou encerramento das atividades. Os programas ao vivo foram cancelados e suas equipes demitidas.
Por enquanto a emissora continuará no ar exibindo reprises, mas já existe rumores que evangélicos vem ai ocupar o espaço. Vale lembrar que antes do Loading, a faixa era ocupada 24 horas pelo pastor caubói Valdemiro, aquele do feijão mágico que “cura” covid-19.
Segundo o site Na Telinha, o executivo Anderson Abraços teria dado (um abraço) a notícia para todos os funcionários da emissora em uma reunião. O motivo do fim do canal teria sido a desistência da Kalunga em continuar como patrocinadora. Era a principal investidora do canal.
Não sei o que esperavam conseguir em menos de seis meses. Audiência global? Aumento na venda de cadernos? Foi o fim mais rápido de uma emissora de TV desde a TV JB (lembram?). Bem, parabéns aos campeões que lançaram um canal de TV sem plano b. Merda acontece, caras. Força e novos empregos para os funcionários que mereciam mais consideração. Dri e eu comentamos mais sobre o fim do canal de TV na próxima edição do aleatório CFMC. Aviso também que a leitura de comentários estará de volta nessa edição.
E continuo falando de morte. Semana passada anunciaram o elenco da vindoura série de Sandman pela Netflix e o nerd racista ficou na bronca porque a personagem Morte será interpretada por uma atriz negra. Bem, a Winona Ryder já passou da idade para fazer o papel e não consigo pensar em nenhuma branquinha atual para personificá-lo tão bem. E mesmo que conseguisse, não conheço a atriz escolhida, pode ser que ela se saia bem no papel, melhor que a minha escolha, caso essa existisse. E a Morte é uma personagem que poderia ser japonesa, indiana, poderia ser a Jessica Lange, poderia ser comediante de Tik Tok…
O visual da personagem era tão anos 80. Na boa, para ver a Morte em pessoa, basta clicar em algum video de Siouxsie And The Banshees no You Tube. Fica a dica