Olha que interessante, no evento Geeked Week da Netflix, Kevin Smith revelou o porque da nova animação do He-Man, produzida por ele, se chamar Masters of the Universe: Revelation. Muita gente esperava que a tal revelação fosse sobre o protagonista He-Man, mas não. Segundo o Kevin, Teela será um dos destaques da série e um mistério sobre ela será revelado, algo que já foi mencionado na série original.
Bem, imagino que vamos saber finalmente quem é o pai da moça. Na série original, sabemos que ela é filha da Feiticeira e que foi adotada pelo Mentor. A moça desconhece a identidade da mãe. No episódio Teela\’s Quest, ela descobre o segredo, mas ele é apagado de sua mente pela mamãezinha. No mesmo episódio, o Mentor diz para ela que seu pai foi um grande guerreiro.
He-Man original tem várias tramas pouco exploradas (coisa comum nas animações dos anos 80) e que poderiam ser aprofundadas na série nova. Tomara que venha coisa boa por aí.
Essa semana vamos estrear um terceiro podcast no site. Será sobre tokusatsu. Cada temporada será dedicada a analisar episódios de um determinado seriado. Óbvio que vamos começar com o Jaspion. Então no sábado vai ao ar o primeiro episódio do CFMC- Sessão Tokusatsu comigo e a Dri comentando o primeiro episódio, O Planeta de Edin. Espero que curtam. Vale lembrar que o seriado está disponível no canal Tokusato no You Tube e no ON Demand da Pluto TV – que é de grátis – para quem quiser relembrar ou conhecer antes de ouvir o vindouro podcast.
Por causa das questões dos direitos conexos não pagos da dublagem clássica, vale lembrar que o seriado está com som original e legendas. O fã deveria agradecer muito por isso. Depois de anos tem a chance de ouvir as vozes dos atores, mas não. Fica chorando por aí que não rem mais as vozinhas que escutava na infância. Caramba, gosto muito da dublagem também mas já vi várias vezes assim. É fã de Jaspion ou da dublagem? Para de mimimi (risos) e vai curtir as interpretações do Seiki Kurossaki, da Kiyomi Tsukada e do Junichi Haruta. Nenhuma dublagem, por melhor que seja, supera o som original, meus amiguinhos (falo de live action, desenho animado é outra coisa). Se algum dia o Sato resolver o imbróglio, que mantenha as duas versões disponíveis (o que é o ideal). Agradeço. Um abraço. Fui