Artista falou dos percalços do projeto
Músico MFKIM, integrante das bandas D.S.X.M. e Partido da Classe Perigosa (que já falamos aqui), está lançando seu álbum, chamado Otimista.
Sobre a constução desse trabalho, o artista disse o seguinte:
O tal disco solo que venho enrrolando e tem muitas tentativas falidas dele acontecer! Quando a Joojoo saiu do D.S.X.M. (decisao que foi revista recentemente, mas isso é papo para falar de outro disco que talvez saia ainda este ano), com o Rafael, decidimos focar em dar forma a nossa banda antiga, tinhamos beats, mas não tinhamos letras, então resolvemos passar uns meses escrevendo diariamente e organizamos metade daquele 1° disco da tal banda. Durante essa época, juntamos alguns beats mais leves com outras letras que surgiram desse processo para dar inicio ao que viria ser uma banda chamada “fuckboyz” que nunca existiu de fato, mas tinha umas 4 musicas. Me ocupei com outras coisas, mas eventualmente consegui organizar uns beats do que se tornou este disco e joguei uma incerta na Joojoo pra ver se ela queria retomar o D.S.X.M. ou fazer algo próprio, o que não aconteceu. Então resolvi que esse seria meu disco solo, só faltava escrever e gravar (apenas). No meio deste ano arrumei uma brecha de tempo para alinhar os patinhos, joguei tudo nos peitos do Seu Cris do estudio La Cueva, que gravou, mixou, masterizou e teve o ouvido e a palavra certa para sugerir mudanças e detalhes essenciais.
Muito bacana ter essa perpectiva sobre as idas e vindas pra se criar um álbum, algo que quem não trabalha com música dificilmente teria noção. Sobre possoveis a presentações solo, MFKIM ainda está incerto:
Honestamente não faço ideia de como vou fazer ao vivo, se é que vai rolar show solo, mas até lá me mantenho otimista
Dri Tinoco
Apaixonada por música, cinema e gatinhos
Me siga nas redes sociais: Twitter | Letterboxd | Spotify
Confira meus outros posts |