Review – Resident Evil 4 (2005)
Review – Resident Evil 4
Data de Lançamento: Titulo Original
Desenvolvedor: Capcom, SourceNext, Armature Studio, Capcom Production Studio 4
Plataforma: PlayStation 2, Android, PlayStation 4
Sinopse:
Seis anos após os eventos de Resident Evil 2, Leon Kennedy, sobrevivente de Raccoon City, foi enviado a um vilarejo isolado na Europa para investigar o desaparecimento da filha do presidente dos Estados Unidos.
Quando a Capcom declarou que estava refazendo Resident Evil 4, a base de fãs de sua franquia de survival horror se dividiu mais uma vez. Parte do motivo é que Resident Evil 4 ainda é um jogo jogável por padrão, embora tenha sido lançado há quase 18 anos.
Agora que o remake saiu e não tenho certeza se é a qualidade dos jogos que mais me surpreende ou a sensação de nostalgia que me pegou desde os primeiros minutos até o final. No entanto, este jogo é uma masterclass de remake de games em todos os aspectos.
Resident Evil 4 para a nova geração
Em termos de história, Resident Evil 4 não é algo como um romance de Shakespeare ou algo assim, mas é um dos jogos mais importantes da série. Não sei quando ou como os sidekicks de videogame se tornam importantes, mas Resident Evil 4 é um daqueles jogos cuja história é meio diferente em como os personagens reagem uns aos outros. Então, acho que é um daqueles jogos em que as interações entre os personagens podem colocar um sorriso em seu rosto.
Seis anos após os incidentes de Resident Evil 2, Leon S. Kennedy não é apenas aquele novo policial em Raccoon City. Ele agora está em uma missão para resgatar Ashley, que é a filha do presidente. O jogo segue a história desses dois fugindo de uma vila na Espanha, depois de um velho castelo assombrado e, finalmente, de um misterioso laboratório em uma ilha. Acho que os locais foram refeitos tão perfeitamente em comparação com o jogo original e a replicabilidade também entra em ação quando você tenta repetir o jogo para obter melhores pontuações em níveis de dificuldade mais difíceis.
O jogo oferece três níveis de dificuldade: Starter, Normal e Hardcore. Portanto, se você não tem certeza sobre suas habilidades, principalmente nos jogos de terror de sobrevivência, isso deve ser útil.
Atenção aos detalhes
A Capcom usou a mais recente tecnologia moderna para reimaginar Resident Evil 4 da melhor maneira possível. O RE Engine faz o seu melhor trabalho para criar um ambiente mais detalhado, iluminação aprimorada e efeitos de partículas. Portanto, este jogo é visualmente atraente o suficiente para cativar a atenção do público.
O jogo não é muito longo e pode ser vencido em menos de 15 horas. No entanto, a replicabilidade oferece a oportunidade para o streamer explorar diferentes caminhos e opções e tornar o conteúdo novo.
A coisa que a Capcom realmente mais acerta neste remake é a atenção aos detalhes que recria a sensação do jogo original. Embora Resident Evil 4 seja uma experiência totalmente nova no sentido de design e horror, ainda é fiel à visão original dos criadores.
Cultura Pop A Rigor
site da irmandade Tinoco, composta por Marc, Dri e Dré
Me siga nas redes sociais: Twitter | Instragram | Facebook | YouTube | TikTok |