shows Copacabana, maiores públicos shows Brasil, Lady Gaga Rio, Rolling Stones Copacabana, Madonna Copacabana, Jorge Ben Jor Copacabana, Rod Stewart Guinness, recorde público shows

Shows históricos em Copacabana: de Rod Stewart a Lady Gaga, veja os maiores públicos do Brasil

Neste sábado (03/05), Lady Gaga realiza um dos grandes espetáculos gratuitos da história de Copacabana, com expectativa de atrair 1,6 milhão de pessoas às areias da praia carioca. Se confirmados esses números, o show de Mother Monster entrará para o pódio das apresentações com maior público no Brasil, ao lado de nomes como Rod Stewart, Jorge Ben Jor, Madonna e Rolling Stones.

05. Rolling Stones (2006): mais de 1 milhão

Em fevereiro de 2006, os Rolling Stones reuniram cerca de 1,2 milhão de espectadores na Praia de Copacabana, em apresentação gratuita que contou com um palco de 24 metros de altura e 16 torres de som. A banda brasileira Titãs abriu o espetáculo, realizado em um dos verões mais quentes do Rio.

04(?) Lady Gaga (2025): 1,6 milhão em Copacabana

A prefeitura do Rio, por meio da Riotur, preparou uma operação especial para o megashow, com início às 17h30 e palco montado em frente ao Copacabana Palace. O evento é gratuito e faz parte do programa “Celebration May”, que em 2024 trouxe Madonna à mesma praia. A projeção é de R$ 600 milhões em impacto econômico local e o custo estimado para a estrutura do concerto é de R$ 92 milhões. As companhias aéreas LATAM, Gol e Azul registraram aumento superior a 25% na malha aérea para o Rio, reflexo da demanda gerada pelo evento. Vamos Aguardar para ver se essa estimativa será atingida!

03. Madonna (2024): 1,6 milhão de fãs

No ano passado, Madonna encerrou sua turnê Celebration em Copacabana, atraindo 1,6 milhão de pessoas para o concerto gratuito. A performance ganhou repercussão mundial, com transmissão ao vivo, participação de Pabllo Vittar e homenagem a Michael Jackson.

02. Jorge Ben Jor (1993): 3 milhões de presentes

O réveillon de 1993 ficou marcado pelo show de Jorge Ben Jor, que levou 3 milhões de espectadores à praia antes da tradicional queima de fogos. Ao lado de Tim Maia, o cantor apresentou uma mistura de samba, funk e soul que entrou para a memória cultural do Rio.

01. Rod Stewart (1994): 3,5 milhões e recorde mundial

O recorde de público em Copacabana — e no mundo — pertence a Rod Stewart, com 3,5 milhões de pessoas na virada de 1994 para 1995, certificado pelo Guinness World Records. Stewart optou por tocar na praia em vez de um estádio, apresentando seus maiores sucessos para um público histórico.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Rolar para cima