“Cabeça de Cinema”, novo álbum de andre L.R. mendes, reforça a veia narrativa do artista
O cantor e compositor andre L.R. mendes está lançando mais um álbum em sua fecunda discografia. No dia 15 de Julho, em comemoração ao aniversário do artista, ele nos presenteia com “Cabeça de Cinema”, seu 11º álbum completo. Este novo trabalho traz oito novas “canções-roteiros” que trazem narrativas e abordam uma variedade de temas.
Sobre cada faixa, o artista disse o seguinte:
01. Cabeça de Cinema: Canção sobre a influência da criatividade sem amarras, que mistura sonhos e lembranças, e servem de combustível pra criação artística.
02. Da Barra ao Bonfim: Road Song que descreve, meio literal, meio poeticamente, a paisagem soteropolitana no trajeto da Baía de Todos os Santos, suas cores e pessoas.
03. Oração ao Sol: Canção de estrutura mântrica e sonoridade crescente, é literalmente uma oração ao “deus sol”. O arranjo calçado no riff e drive de guitarra aponta pra influência dos anos 1980 na produção de andre
04. Conversa Comigo Mesmo: andre está conversando consigo mesmo, dizendo a si mesmo pra não permitir perder tempo pra letargia e encarar a vida.
05. Trago-Poesia: Faixa que fala sobre o poder enorme das canções sobre quem as ama, “mesmo quando o sol se esconde, mesmo quando o pneu fura” a canção certa ainda pode nos fazer sorrir.
06. Agorinha: Letra que parece saída de mensagens do “Zap”, a canção descreve “letras (que) desenham na tela azul palavras a explodir” em entrega, pedidos de atenção e presença física.
07. A Vida É de Luiza: O “É” maiúsculo no título da canção não é à toa, é uma super afirmação de vontade feminista gritando que a vida e as decisões de cada mulher são exclusivamente delas. O narrador da canção fica tão seduzido por essa “Luiza” e a forma pessoal que ela conduz sua vida que não apenas diz que gostaria de casar com ela, ele deseja também ser livre como ela é.
08. Um Dia na Praia: Canção com narrativa em três partes que trata do passado, presente e futuro da relação (micro e macro) do ser humano com o mar, passando pelas “grandes navegações”, com um “corte no tempo” pra um dia comum numa “praia lotada com verão tingindo” e desaguando na perspectiva de um futuro com guerras e reencontros (como é recorrente na história) tendo como palco uma praia qualquer.
Assim como tem feito a algum tempo, andre trabalhou de forma independente, seguindo o conceito “Faça você mesmo”. Ele foi responsável por todas as etapas do processo, desde a composição até a produção final do álbum, incluindo o design da capa e a criação dos videoclipes promocionais.
“Cabeça de Cinema” estará disponível em todas as plataformas de música.
Acompanhe o artista
Dri Tinoco
Apaixonada por música, cinema e gatinhos
Me siga nas redes sociais: Twitter | Letterboxd | Spotify
Confira meus outros posts |