Baú do som: Bruce Springsteen e O fantasma de Tom Joad

 No Baú do Som um clássico do “The Boss”  Bruce Springsteen,  “The Ghost of Tom Joad\”

\"Bruce

Tom Joad é personagem  do livro clássico \”As Vinhas da Ira\”, de John Steinbeck, que originou o grande clássico homônimo do cinema, dirigido por  John Ford, em que Joad foi vivido por Henry Fonda. 

\"Filme


 Na década de 90 Springsteen se inspirou em “As Vinhas da Ira” e lançou o disco “The Ghost of Tom Joad”, que aborda a maneira como os Estados Unidos trata os operários e os imigrantes, ou seja, as letras falam de marginalização grupos sociais, que ao mesmo tempo que são a base da sociedade, pois são aqueles que trabalham para mover a economia do país, precisam lutar para sobreviver e sustentar as famílias.

Anos mais tarde o Rage Against The Machine regravou a faixa título para o disco “No Boundaries: A Benefit For The Kosovar Refugees” em prol dos refugiados da guerra do Kosovo. Confira a faixa e mais um bônus




\"Assine

DRÉ TINOCO

\"André

Professor de Geografia, cinéfilo nas horas vagas 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Rolar para cima