Recentemente a Netflix divulgou imagens oficiais da série animada Mestres do Universo, novo remake do clássico He-Man de 1983. Capitaneado pelo nerdão Kevin Smith, a nova versão será dividida em duas partes com 10 episódios cada. No time de dublagem tem vozes de astros como Mark Hammil (Esqueleto) e Lena Headey (Maligna) A estreia acontece no dia 23 de julho. Vamos fingir que estamos vendo as imagens pela primeira vez:
O que achei?
Gostei. O visual é bem arrojado e me lembra um pouco o bom remake de 2002, mantendo o príncipe Adam como um magrelo no melhor estilo Shazam. Acho isso muito legal (uma nova versão cinematográfica deveria ser com dois atores). Ao mesmo tempo, é mais fiel a versão clássica em alguns aspectos, como o visual de águia da Feiticeira. A Teela me surpreendeu. Pelo comando do Kevin Smith, esperava a gostosinha clássica e não esses braços estilo Gina Carano. São bem condizentes com o posto de chefe da guarda real, diga-se.
He-Man clássico foi produzido entre 1983 e 1985 pela Filmation, e teve fucking 130 episódios. Foi clássico da minha infância e até tenho a serie completa lançada em DVD pela Focus. Desenho animado que tem um carisma que me pega até hoje, ao contrário dos Thundercats que revi alguns episódios recentemente no Tooncast e achei chatinho. He-Man teve um outro remake além desse da Netflix e do de 2002. Quem lembra da versão rabo de cavalo dos anos 90? Essa tive preguiça na época e nunca assisti um episódio.
Ainda na Netflix, anunciaram também um longa animado de Ultraman, em parceria com a Tsuburaya (produtora do herói). Enquanto a Toei dorme no ponto, a Tsuburaya segue com seus planos de dominação mundial. Como será produzido em computação gráfica, meu interesse é quase zero. Estou no aguardo mesmo é do live action Shin Ultraman do Hideaki Anno (torcendo para que seja tão épico quanto Shin Godzilla).
Não é de hoje que as musas do pop atual vem se rendendo ao estilo das pin ups clássicas. Dentre essas, uma das mais interessantes é a alternativa Glüme. Praticamente uma Marilyn Monroe Lynchniana, ela lançou seu primeiro álbum, Internet, que é muito bom. A primeira música se chama Arthur Miller…
Confira conceito e sapateado irresistível da moça: