A Space for the Unbound: Um indie focado na narrativa direto da Indonésia
A Space for the Unbound
Data de Lançamento: 19 de janeiro de 2023
Desenvolvedor: Mojiken
Plataforma: PC, PS4, PS5, Nintedo Switch, Xbox One, Xbox Series X/S
Sinopse:
Na Indonésia rural nos anos 90, o game conta a história de superação da ansiedade e depressão e a relação entre um rapaz e uma moça com poderes sobrenaturais.
Cotação:
A indústria de Games Indie tem gerado diversas surpresas nos últimas anos e 2023 começou nos trazendo mais uma incrível adição a esta lista: “A Space for the Unbound”. Um game de aventura 2D do gênero slice-of-life (foco no cotidiano dos personagens) e focado na narrativa e com uma estética e design em pixel art.
“A Space for the Unbound” foi desenvolvido pela empresa Indie Mojiken Studio e publicado pela Toge Productions, lançado em 19 de janeiro de 2023, para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X, Switch e PC.
A história se passa nos anos 90, em uma pequena cidade rural da Indonésia, onde vivem Atma e Raya, um casal de jovens vivenciando sua juventude, envolta de diversos mistérios, incluindo um estranho poder que cada um deles aparenta ter. Cabe a Atma desvendar estes mistérios, enquanto tenta descobrir a verdade.
Uma bela representação artística dos anos 90 e cheia de mistérios
“A Space for the Unbound” é um game com muito foco em sua misteriosa narrativa, no qual você terá controle sobre Atma para descobrir as razões dos diversos eventos acontecendo ao seu redor.
Você poderá explorar a cidade e ouvir o que preocupa seus moradores, enquanto você utiliza um livro especial, chamado de Grimório Rubro. É com ele que você terá a habilidade de “Dimervenção”, no qual ti permite entrar numa dimensão que representa o “eu interior” de uma pessoa, e lá você descobre um pouco sobre o que aflige ela e poderá também tentar ajuda-la, através de uma variedade de pequenos quebra cabeças e/ou mini games. Essa ajuda também gera efeitos no mundo real, e com isso você descobrirá mais formas de progredir com a história.
O que torna engajante na “Dimervenção” é o fato de que os diversos personagens que precisamos ajudar são muito interessantes, eles contêm histórias variadas, e muitas são realistas, presenciamos diversas memórias… e algumas são bem pesadas. Tanto que o game alerta em seu início que ele toca em assuntos que podem causar “gatilhos” nas pessoas. Como depressão, ansiedade, problemas familiares e dificuldade de relacionamento social.
Felizmente, o game não abusa desses assuntos e os aborda de forma séria, sem banalizá-los, mas mesmo assim tenha certeza de avisar bem sobre isso ao seu público antes de jogar.
Além da Dimervenção você também poderá realizar algumas tarefas extras, como acariciar e dar nomes aos diversos gatinhos que vivem pela cidade, juntar uma coleção de tampinhas de garrafa, jogar um arcade de luta dos anos 90 e completar figurinhas de chiclete. Todas essas atividades extras nos recompensam com uma pequena cena relacionada ao passado do protagonista, agregando bastante para narrativa.
Apesar da história ser cativante, o que a torna única é o incrível trabalho artístico por trás da belíssima pixel art e da linda trilha sonora de “A Space for the Unbound”. Os cenários da cidade, os personagens e as diversas cenas narrativas ficaram muito lindas. O som ambiente e sua trilha sonora não ficam pra trás também, tudo de alta qualidade.
“A Space for the Unbound” é perfeito de se jogar em Live Stream e mais ainda de assistir
“A Space for the Unbound” é um game leve, assim como muitos jogos indies, não exige uma máquina muito avançada, então é bem tranquilo de se realizar live stream dele, independentemente da versão que você tenha acesso.
Ele é um game que não é muito longo, isso agrega bastante para live stream, pois é possível completar a história principal e seus conteúdos extras com 9 a 12 horas de gameplay.
Como a história é muito intrigante isso naturalmente será um dos pontos mais fortes ao realizar live stream dele, pois felizmente o game tem um bom ritmo aos nos mostrar os mistérios e aguçar nossa curiosidade do que está por vir a frente. Você pode aproveitar estes momentos em que novas dúvidas surgem, para tentar teorizar com seu público o que está de fato acontecendo na história e o que pode ser a origem destes mistérios. Você também pode tentar resolver os diversos quebra cabeças com auxílio do público.
“A Space for the Unbound” tem localização para Português Brasileiro, tornando-o ainda mais acessível para live stream, principalmente pela sua narrativa ser um dos pontos mais fortes dele.
Partido da Classe Perigosa lança Práxis Com participações especiais de Heronzinho Carinhoso em Playboy e NSN em 10trap , o primeiro álbum da banda Partido…
Conversa Fiada Matou Carambola Nesse episódio fizemos nossa retrospectiva de 2024, comentando os filmes favoritos, os filmes desqueridos, os álbuns, músicas e videoclipes mais legais,…