Darkest Dungeon 2 se diferencia bastante e divide seus fãs
Darkest Dungeon 2
Data de Lançamento: outubro de 2021 (acesso antecipado)/ maio de 2023 (versão completa)
Desenvolvedor: Red Hook Studios
Plataforma: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows
Sinopse:
Darkest Dungeon 2 se passa no mesmo universo sombrio do seu antecessor. Nele, os jogadores embarcam em uma jornada para evitar o apocalipse em um mundo em ruínas. Após ser convocado por um antigo amigo conhecido como “The Academic”, o jogador assume o papel de líder e deve montar um grupo de heróis corajosos para enfrentar o mal que reside no topo da montanha.
Darkest Dungeon foi um sucesso absoluto e isso não é segredo: é um jogo com uma arte incrível, uma narração fantástica e uma jogabilidade nova e única. Por isso, criamos muita expectativa para a sua sequência e fomos surpreendidos em ver que houveram grandes mudanças em sua jogabilidade, que dividiram seus fãs.
Independente do estilo entre Darkest Dungeon 1 ou o 2, algo certo é que ambos são jogos excelentes e que com certeza funcionam muito bem para uma livestream. Vamos nos aprofundar nesse assunto.
Darkest Dungeon… só que sem a dungeon?
É isso mesmo: a sequência de Dark Dungeon não se passa em uma dungeon, como no primeiro jogo. Desta vez, você está em uma carruagem explorando o mundo em direção ao topo de uma montanha, onde irá enfrentar o seu último inimigo. O objetivo é chegar vivo até seu destino e isso é mais fácil falar do que fazer, já te adianto.
Dentre as maiores diferenças entre os dois jogos, está o fato que, desta vez, você não tem o foco de cuidar da cidade e ir evoluindo ela, recrutando vários personagens e trocando quando eles ficam sem condições de continuar.
Aqui você monta o seu grupo no começo da partida e segue como ele até o fim do Ato escolhido. O jogo possui 5 atos no total e cada partida pode variar de 1 hora e meia a 2-3 horas, pela minha média, algo bem diferente do jogo anterior. Isso dividiu muito seus fãs que buscavam uma versão melhorada do primeiro jogo.
Nova jogabilidade flui melhor para a livestream
Com sua nova escolha de mudar para uma jogatina mais curta, comparada ao primeiro jogo, e separando em 5 atos a aventura total, Darkest Dungeon 2 funciona melhor para uma livestream, afinal ele é mais direto que o seu antecessor e é muito mais fácil acompanhar pelo menos um dos atos até o fim durante uma transmissão.
Eu já perdi as contas de quantos streamers eu vi jogando o Darkest Dungeon 1 sem zerar, por ser muito longo.
O novo visual do jogo agora é em 3D, porém ele tem modelos, texturas e iluminação tão bem trabalhados que parecem pinturas e que se assemelha muito a arte do primeiro jogo, o que deixa qualquer um de boca aberta com suas animações.
Dificuldade elevada continua sendo marco da série
Darkest Dungeon já era um jogo bem difícil, e sua sequência não fica atrás. Aqui temos mecânicas similares para o seu combate, mas, além disso, só tem aqueles 4 personagens para chegar até o fim. O que aumenta os riscos, mas também engaja ao torcer que seu streamer favorito consiga completar o ato que está jogando.
O jogo possui um sistema de meta progressão que permite que seus heróis fiquem mais fortes e novos itens sejam disponibilizados para futuras jogatinas, então mesmo que você perca aquela partida não voltará de mãos vazias, o que faz com que o jogador queira tentar cada vez mais.
O jogo foi testado na versão da STEAM e está bem otimizado, rodou bem suave e sem travar durante a minha livestream. Está traduzido para 13 Idiomas, incluindo nosso Português brasileiro, com sua dublagem apenas em inglês.
Texto originalmente publicado em Gamohol
Siga o Gamehol
Siga o Fezudu
Cultura Pop A Rigor
site da irmandade Tinoco, composta por Marc, Dri e Dré
Me siga nas redes sociais: Twitter | Instragram | Facebook | YouTube | TikTok |