Antena Ligada: Hellena

O Antena Ligada de hoje é internacional. Pelo Twitter conheci a música de Hellena Micy, ou simplesmente Hellena. Cantora e compositora grega que vive em Londres e está lançando seu primeiro álbum com campanha de financiamento.

\"\"

Hellena está já há um tempo produzindo música de forma independente, ela mantém contato direto com seu público pelas redes sociais e pelo https://hellenashop.net/ onde compartilha seus trabalhos por preços acessíveis ou de forma gratuita. A forma verdadeira como se comunica tantos nas composições quanto nas mensagens é uma característica marcante.

A música de Hellena pode ser considerada Indie Rock, mas ao mesmo tempo que nos faz lembrar algumas outras excelentes cantoras e músicos não deixa de soar como algo que nunca ouvimos antes. Suas músicas também se definem como Dream Pop, que se trata de um tipo de pop-rock alternativo surgido nos anos 80, que soa doce e romântico ao mesmo tempo que mistura psicodelia numa atmosfera sonora envolvente repleta de melancolia, mistério e beleza.

\"\"
Fonte: Facebook

Hellena me lembra algumas vezes Lacuna Coil, Portishead, Lana Del Rey, Kate Bush. Alguns desses artistas ela mesmo já falou que são influencias. Ao mesmo tempo logo se percebe que ela tem sua própria identidade, cantando sobre relacionamentos, felicidade, tristeza, mas também sobre mitologia grega e filosofia que ela também mostra serem grandes influências em suas composições, na Filosofia especialmente Sócrates.

Hellena já se apresentou em famosos locais em Londres, como o The Troubadour. Esteve no top 20 da lista MTV Unsigned, tocou no festival do Texas SXSW, e no Cavern Club em Liverpool, tocou ao vivo na BBC London 94.9FM. Seu primeiro EP \”Kissed the Sun\” foi lançado em 2018, e depois vieram os singles \”Love is Dead\” e \”The Parthenon Marbles (bring them back)\”,

\"\"
Foto: Bobby Giggz

Na data agendada para outubro de 2020 chega seu álbum de estréia, chamado \”Demythed\”, que eu tenho recebido atualizações sobre a produção e na capa ela encarna a própria Medusa. O álbum tem a colaboração de músicos de cinco países diferentes incluindo o baixista do Lacuna Coil, Marco Coti Zelati. De acordo com texto nas redes de Hellena:

\”Demythed\” tem um fluxo intrínseco, uma cronologia conscientemente inventada de eventos que se desenrolaram ao longo da vida de Hellena. De fato, a música de abertura que dá nome ao título do álbum também é o primeiro single a ser lançado e ilumina muito o ouvinte quanto ao material a seguir. Embora a própria palavra \”Demythed\” possa não existir nas páginas do dicionário Oxford English, ou de qualquer outra forma, é uma citação de David Bowie que resume o trabalho de Hellena com perfeição. Refere-se à revelação da verdade que fica atrás da fachada da vida e alude a ver através da cortina de fumaça do mito, a um lugar onde nossa verdadeira existência espiritual aguarda descoberta … pronta para ser abraçada, nutrida e, em última análise, valorizada.

Em breve também já tem videoclipe sendo lançado. Quem puder pode colaborar com o financiamento do álbum aqui

\"\"

Conheça as musicas de Hellena: \”Kissed the Sum\” foi uma das primeiras que ouvi, a letra e a melodia fazem viajar.

\”Dream Big\” tem uma sonoridade bem pop com um belo videoclipe.

A bela e melancólica \”Love is dead\”

Mais uma, \”Don\’t Change\”, vídeo de 2016.

Siga Hellena nas redes: Facebook Twitter Instagram YouTube Patreon

Ouça no Spotify:

Aguardo o álbum. Keep dreaming big, Hellena.

Pra terminar, cover de \”Heaven\’s a lie\” sucesso do Lacuna Coil.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Rolar para cima