Já falamos da cantora grega Hellena aqui no Antena Ligada. Ela pode ser classificada como Indie Rock, mas sendo mais específico, o som dela é classificado como Dream Pop, gênero de sonoridades bastante interessante.
Eu tenho acompanhado bastante o trabalho dela de realização do álbum \”Demythed\”, com produção de videoclipe da faixa título e o trabalho de divulgação. Ambos foram lançados semanas atrás, mas o dia a dia de trabalhador e os desânimos com a pandemia e a conjuntura nacional têm me impedido de escrever aqui.
O álbum já disponível nas plataformas digitais e na loja virtual de Hellena é belíssimo. Ele traz as influências musicais e também mitológicas que relatei no texto do Antena Ligada e que são já características marcantes de sua obra. As letras e melodias nos levam a paisagens oníricas e a sonoridade vai da levada enérgica de um rock às mais tranquilas e singelas canções indie. \”Demythed\” traz mistério, melancolia, esperança, tristeza e felicidade; são alguns dos sentimentos evocados nas músicas.
Os vocais de Hellena soam em várias faixas como algo celeste e místico. Quanto às faixas, todas autorais, ela canta nelas suas histórias e sentimentos acrescidos de filosofia e mitologia. A faixa título desconstrói o mito da Medusa como monstro e aponta, como conta a história, que ela foi vítima de Poseidon e depois se transformou. Seu mito então é simbolo da luta das mulheres contra a opressão. Hellena se transforma na Medusa na arte do álbum e no clipe.
Outras faixas que destaco são \”Crazy\” que aborda o bullying, algo que também aconteceu com Hellena e ela tem usado essa música para chamar a atenção para isso. E \”Birds of a Feather\”, que aborda lembranças de momentos da adolescência e a bela atmosfera da música nos convida para fazer o mesmo. Confira abaixo o vídeo clipe da faixa título:
Agora deixo que vocês escutem e viagem em cada canção de \”Demythed\”. Um excelente trabalho autoral e conceitual. Sucesso para Hellena!
Pra conhecer melhor a arte de Hellena:
Youtube Facebook Patreon Twitter Instagram
No youtube ela fez visuais para cada faixa do álbum. Confira \”Rhythm of Misery\” e acesse para ver os outros.