No Antena Ligada de hoje trazemos a banda The Mönic que surge para reforçar o rock estilo alternativo.
O surgimento da The Mönic tem a ver com o término da BBGG, que nós já falamos aqui. A banda vinha se destacando se apresentando em vários espaços tradicionais do rock e um grande momento foi abrir para o Garbage no Circo Voador em 2016, porém o baterista e compositor Mairena saiu da banda e as integrantes que ficaram, Dani Buarque (voz/guitarra), Ale Labelle (guitarra/voz), Joan Bedin (baixo/voz) começaram a procurar uma baterista e encontram Daniely Simões. Assim, a banda passou a ser 100% formada por mulheres, e como divulgaram mês passado no Facebook a sintonia aconteceu, começaram a compor todas juntas e chegaram a 10 músicas prontas, logo se percebeu que era necessário mudar o nome da banda. Assim, surgiu The Mönic.
Aliás, que escolha feliz de nome tenho que dizer. The Mönic além de trazer no nome feminino já a marcar de ter só mulheres na banda, o modo como soa é muito massa, muito Rock! O som da banda é como o melhor dos anos 90, a escola do L7.
The Mönic já começou bem lançando o primeiro single acompanhado de videoclipe. A música é “High”, foi gravada no Estúdio Costella com produção de Alexandre Capilé e pela Deckdisc. E o videoclipe foi gravado no Estúdio Aurora, dirigido por Mariana Pugliesi (Casa de Vídeo MMC) e Carol Eugênio (Malaki Produções). O lançamento aconteceu no mês passado com exclusividade no Tenho Mais Discos Que Amigos . Confira agora o vídeo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=YiUxDPOLZHg]
Muita sonzeira!! Elas estão cada vez tocando melhor e é impressionante como o entrosamento com Daniely Simões aconteceu rápido, estão tocando juntas só há alguns meses. Muito sucesso para The Mönic!
Para ficar por dentro das novidades de The Mönic:
Facebook /Youtube / Spotify
E, é claro, continue acompanhando aqui o CPR!
[…] TEM: The Mönic, Ament (baixista do Pearl Jam), Placebo e David Bowie, Florence + The Machine, Janelle Monáe, […]