Foi lançado há poucos meses o álbum \”Onda Trópica\” da banda mineira Psicotrópicos que já falamos nesse Antena Ligada. Acabei me enrolando e só agora divulgo o disco, que está muito bom.
A banda que desde 2011 toca muita MPB, Tropicália e Rock alternando covers e músicas autorais, formada por Linda de Oliveira (vocal), Danilo Marques (guitarra), Allan (violão e vocal), Diego (baixo), Milton Carvalho (percussão e vocal), além de Pablo Maia (bateria) lançou o seu primeiro disco, com oito faixas. \’Onda Trópica\’ foi produzido através de campanha de financiamento coletivo na Benfeitoria.
A direção musical foi de Di Souza, ativista cultural, músico e regente de diversos blocos de carnaval em Belo Horizonte. A gravação, edição, mixagem e produção musical ficou por conta de Rafael Dutra, Ygor Rajão trabalhou na masterização e arranjo de sopros. O álbum tem ainda Jonas Amaral (Vocais), Felipe Freitas (Flauta), Rogério Delayon (Banjo), Hugo Bizzoto (Teclados), e o coro composto por Andrine Theodoro, Laís Mota, Marina Teixeira e Carla Maiza.
Essa galera que a Geografia reuniu, inclusive assisti a apresentação deles no Encontro Nacional de Geógrafos em João Pessoa -PB no ano passado, traz em seu trabalho muito humor em suas letras, junto de poesia, além é claro de muita guitarra, como na Tropicália, temperada com ritmos brasileiros, mas também africanos e latino-americanos.
Com a mesma irreverência fazem crítica, como na música \”Princesinha\” que falam da falsa abolição da escravidão assinada pela princesa Isabel em 1888. O resultado é um som animado repleto de psicodelia.
Confira o clip de \’Onda trópica\’, que já havia saído desde o fim de 2018.
Ouça o álbum na integra:
Curta: https://www.facebook.com/psicotropicosbh/
Siga: https://www.youtube.com/channel/UC9ayFd9nU799R55eR1eYnYw