Blog do Marc – Assombrações, Combates Mortais e as Finais de Tokusatsu

Enfim, assisti A Maldição da Mansão Bly do Mike Flanagan na Netflix e vou dizer que gostei um pouco mais do que a temporada anterior, A Maldição da Residência Hill. Em verdade, pode ser um problema se você for assistir essa temporada esperando algo parecido com aquela. Aqui é menos assombração e mais reflexão sobre perdas e finitude, com uma narrativa mais lenta e o foco ainda mais na construção dos personagens, em vez dos sustos. O elenco todo está muito bem com destaques para a protagonista Victoria Pedretti (por que sionista, minha linda?) e a ótima dupla de atores mirins que estão perfeitamente esplendidos. O final melancólico fechou tudo muito bem e de forma mais memorável que a reunião familiar da temporada anterior.

\"\"

E fica minha dica para a Marvel escalar Amelia Eve como a Vampira nos filmes dos X-Men que vem ai pelo MCU.

\"\"

Achei a voz muito parecida com a voz da dubladora brasileira dos desenhos animados, risos.

\"\"

Vi o novo Mortal Kombat com a intenção de escrever uma critica para o site e até fazer um podcast sobre as adaptações do game para o cinema, mas não deu. É um filme tão sem graça, tão sem personalidade, que nem deu vontade de fazer alguma coisa com ele quando terminei de assisti-lo. A Aniquilação é uma desgraça, mas rende umas piadas com seu humor involuntário. O novo Mortal é um filme enfadonho, com muito papo furado. A conversa fiada sobre poderzinho leva quase uma hora. Considero isso praticamente um crime em um filme chamado Mortal Kombat. Quando enfim começam os tais \”combates mortais\”, eles são bem ruins, com os piores efeitos visuais lá do começo de 2000. A maioria dos atores são lutadores, mas o diretor não sabe filmar lutas então pra que serve? Para piorar tem os personagens mandando os bordões dos games no estilo A Praça é Nossa. E aquele final (?!) Iniciativa Vingadores fecha tudo com chave de bosta. Não sei se encaro a sequência. Finish Him.

\"\"

Essa semana vi que o pessoal da tokunet ainda tem muitas dúvidas sobre quais foram as séries tokusatsu que não tiveram seu final exibido na finada Rede Manchete. Bem, eu fui um dos que viveu o momento. Era uma bosta pois chegava nos momentos finais e no dia seguinte voltava tudo para o começo no dia seguinte. Até Jiraiya, tudo passava por completo. A modinha de não passar o final começou com o policial de aço:

Jiban – 51 e 52 nunca foram exibidos, tendo sido dublados par ao lançamento em DVD.

Cybercop – Apesar dos episódios 31 a 34 terem sido dublados, nunca foram exibidos na Manchete (sempre parava no 30) ou na reprise na CNT. Pirataria está de parabéns por tê-los conseguido.

Spielvan – Episódios 41 a 44 nunca foram exibidos e sequer chegaram a ser dublados.

Kamen Rider Black – Episódio final foi dublado agora para lançamento em streaming. Por causa dos direitos conexos, segue sendo exibido legendado no canal Tokusato da Pluto TV

Kamen Rider Black RX – O final foi dublado e dizem que passou na TV (não posso confirmar porque não acompanhei toda a exibição)

Winspector e Solbrain passaram por inteiro (acho que confundiram com Super Sentai, risos, pois essas sempre tiveram seus capítulos finais exibidos). Parece que Patrine também não teve seu ultimo episódio exibido, mas essa também não acompanhei na época.

Para terminar, já que o assunto é tokusatsu, o video do Daileon que o Koichi Sakamoto dirigiu por telefone para vender brinquedinho. Ei, pelo menos toca a musica original

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Rolar para cima