Cate Blanchett aposentadoria Cate Blanchett desistindo da atuação novos planos de vida Cate Blanchett entrevista Cate Blanchett Radio Times carreira de Cate Blanchett prêmios Cate Blanchett projetos futuros Cate Blanchett peça radiofônica Cate Blanchett atuação e aposentadoria de Cate Blanchett

Cate Blanchett anuncia aposentadoria da atuação e revela novos planos para sua vida

A atriz ainda tem projetos em andamento, mas afirma que sua decisão é “séria”

Cate Blanchett declarou que está “desistindo” da atuação para se dedicar a outras atividades e projetos em sua vida. Em entrevista, a renomada atriz, que já tem diversos filmes agendados, afirmou com convicção que sua decisão de abandonar os palcos e as telas é “séria” e que há muitas outras coisas que deseja realizar.

Segundo Blanchett, ela nem tem certeza se deve continuar se definindo como “atriz”, pois essa decisão representa um novo capítulo em sua trajetória pessoal e profissional. “Estou desistindo”, disse a atriz, destacando que, apesar de seus familiares revirarem os olhos sempre que ela menciona essa ideia, ela está determinada a seguir em frente.

“Estou falando sério sobre abandonar a atuação. Há muitas coisas que quero fazer com a minha vida”, completou.

A declaração foi feita enquanto a BBC Radio 4 se preparava para transmitir sua primeira grande peça radiofônica, uma adaptação da peça “The Fever”, de Wallace Shawn, em que a atriz vive uma mulher em meio a um despertar político e espiritual. Recentemente, Cate concluiu uma temporada de cinco semanas no palco, interpretando Arkadina na peça “A Gaivota”, de Chekhov, no Barbican Theatre, em Londres. No cinema, sua última atuação foi em “Black Bag”, um thriller dirigido por Steven Soderbergh, onde dividiu a tela com Michael Fassbender.

Ao longo de sua carreira, Blanchett acumulou inúmeros prêmios, incluindo dois Oscars – Melhor Atriz por “Blue Jasmine” (2014) e Melhor Atriz Coadjuvante por “The Aviator” (2005) – além de conquistas no Festival de Veneza, onde recebeu o prêmio de Melhor Atriz por “I’m Not There” (2007) e “Tár” (2022).

Apesar de sua intensa atividade profissional, a atriz revelou sentir-se desconfortável com a posição de celebridade que sempre lhe foi atribuída.

“Sempre senti que estou à margem das coisas, por isso me surpreendo quando pertenço a algum lugar. Entro com curiosidade em qualquer ambiente, sem esperar ser aceita ou bem-vinda. Passei a vida inteira me acostumando com essa sensação de desconforto. Ninguém é mais entediante para mim do que eu mesma, e acho os outros muito mais interessantes. Considero-me profundamente sem graça”, confessou.

Apesar dos planos de aposentadoria, Blanchett ainda tem mais alguns projetos cinematográficos à caminho. Ela finalizou as filmagens “Father, Mother, Sister, Brother”, filme dirigido por Jim Jarmusch, com lançamento previsto ainda para 2025, e atualmente atua como produtora e atriz em “Alpha Gang”, uma comédia de ficção científica dirigida por David e Nathan Zellner. A atriz também está ligada, através de sua produtora Dirty Films, ao projeto “The Champions”, dirigido por Ben Stiller.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Rolar para cima