Agora o fã de tokusatsu não tem motivo para desrespeitar a quarentena e ir para a rua pegar coronavírus.
A Toei Company, talvez a maior produtora de seriados de super-heróis do mundo, colocou no ar, via YouTube, o Toei Tokusatsu World Official. Nesse canal, a empresa disponibiliza vários dos seus clássicos produzidos entre as décadas de 1960 e 1990. Inicialmente foram lançados dois episódios de 70 produções. É a oportunidade de conhecer coisas que a gente só ouviu falar como Kikaider e Zubat e também assistir Gavan sem a dublagem bocó da Globo ou Machineman sem o maldito chaveirinho eletrônico oitentista.
Infelizmente Jaspion, Changeman, Flashman, Jiraiya, Jiban e National Kid estão bloqueados no Brasil pois seus direitos estão com a Sato Company por aqui. Nada de franquia Super Sentai também porque a Hasbro, que agora cuida das adaptações de Power Rangers, tem o poder (finalmente virou realidade aquela historinha de que a gente não pode ver super sentai legalmente por causa da versão americana, risos nervosos). Metalder (chuif), Spielvan, Shaider (nada de trilogia completa da policia do espaço), B-Fighter e B-Fighter Kabuto, viraram aqueles seriados ruins na década de 90 e também são propriedade da Hasbro. De Kamen Rider só tem o filme do Shin (boa parte da tokusfera não curte, mas acho bem bom e tem Kiyomi Tsukada, a Anri de Jaspion, no elenco)
A maior parte dos seriados tem legendas em inglês disponíveis. Quem não domina a língua da terra do Donald Trampa, pode usar a tradução automática em português nas configurações do YouTube. É aquela coisa Google Tradutor mas ajuda legal. Infelizmente a parada não funciona no aplicativo de celular (porra, YouTube).
Mas tá bom, vamos lá ver as séries.